Quanto custa um fusca em 2023? Veja média de preço dos modelos

Pensando em comprar um fusca? Fique por dentro de alguns detalhes e informe-se melhor sobre os valores e condições!

Apesar do fusca ser um carro bem antigo, os modelos da Volkswagen sempre chamaram a atenção dos condutores de diversos países, e claro, dos brasileiros. Curiosamente, o primeiro fusca foi fabricado no ano de 1959 (no Brasil).

Dessa forma, até os dias de hoje, muitos condutores ainda têm vontade adquirir um dos modelos disponíveis. Se você é uma das pessoas apaixonadas por fusca, é hora de ficar por dentro dos detalhespreçoscondições, e definir se vale a pena comprar um!

 

Foto: Volkswagen

 

Os fuscas ainda são produzidos atualmente?

Ainda que a produção dos fuscas no Brasil tenha se iniciado há mais de 60 anos, a comercialização dos veículos ainda está a todo vapor. Isto é, atualmente, os fuscas são considerados até mesmo carros para serem colecionados.

Existem diversos fatores que chamam a atenção dos compradores em relação aos modelos da Volkswagen, mas principalmente, o fato de ser considerado “o carro indestrutível“, que pode ser justificado por questões como a lataria e o motor.

Por outro lado, infelizmente, não há mais fabricação de fusca. A decisão partiu da própria montadora, que, aliás, findou a produção durante o ano de 2020. A decisão foi anunciada, oficialmente, durante o mês de janeiro.

Assim sendo, o último modelo fabricado saiu diretamente da fábrica da Volkswagen no México, no ano de 2019. Porém, o processo de fabricação para a comercialização geral teve fim em 2013, com o modelo Volkswagen Fusca 2.0 TSi AT.

Quanto custa um fusca nos dias de hoje?

Assim como mencionado anteriormente, o Fusca já é considerado um carro colecionável. É por isso que os modelos, atualmente, contam com valores mais elevados. Além disso, para adquirir um, é preciso comprá-lo de segunda mão.

Na verdade, até existem alguns específicos que não foram emplacados, mas eles podem valer uma fortuna. De qualquer forma, o valor pode variar de acordo com o modeloano de produção e as características específicas.

É possível encontrar fuscas a partir de R$ 20 mil, mas o valor máximo pode passar muito disso, como os que nunca foram emplacados, que podem chegar a custar até meio milhão de reais. Que tal conhecer alguns modelos?

 

Foto: Volkswagen

Fusca 1959 – o primeiro modelo nacional

O primeiro fusca fabricado no Brasil ficou conhecido como “primeiro modelo nacional“. Na época, ele era vendido por cerca de 540 mil cruzeiros

Também conhecido como “Alemão”, o modelo pode ser encontrado atualmente por valores acima de R$ 50 mil. Em uma busca na internet, um dos modelos mais conservados está custando por volta de R$ 78 mil. Algumas características mencionadas pelo anunciante são:

  • pintura e elétrica sem detalhes
  • mecânica e funilaria sem avarias
  • pneus seminovos
  • mecânica revisada

Em relação ao motor, o anunciante menciona a realização estética, entretanto, sem qualquer descaracterização à originalidade

‘Pé de boi’

Mais um modelo extremamente popular é o fusca conhecido como ‘Pé de boi‘. Ele está sendo comercializado pela faixa de R$ 120 mil, o que depende do estado de conservação e das condições do vendedor.

Um modelo anunciado por R$ 130 mil foi fabricado no ano de 1966. Segundo a descrição do anunciante, as características do automóvel incluem:

  • motor e câmbio originais
  • restauração no padrão de fábrica
  • sem retrovisores
  • sem frisos
  • sem piscas nos para-lamas dianteiros

 

Foto: Volkswagen

‘Bizorrão’

O modelo conhecido como ‘Bizorrão‘ foi oficialmente lançado em 1974. Atualmente, o valor do automóvel pode passar de R$ 90 mil. Uma raridade preservada desde o ano de lançamento está sendo anunciada por R$ 95 mil.

As características do veículo incluem:

  • motor 1600s Dupla Carburação
  • faróis originais
  • pneus Pirelli Tornado 
  • mecânica perfeita
  • modelo exemplar de exposição

‘Última série’

No ano de 1986, a Volkswagen estava prestes a encerrar a fabricação do fusca. Por esse motivo, o modelo lançado naquele ano foi chamado de ‘Última série‘. Os modelos foram numerados, afinal, somente 850 foram comercializados.

Um dos modelos está sendo anunciado na internet por R$ 78 mil. O anunciante menciona características como:

  • numeração 560/850
  • metálica, manual e chave ouro
  • apenas 52 mil km
  • freios a disco

‘Itamar’

Com o encerramento das produções em 1986, o fusca só voltou ao mercado no ano de 1993. Dessa vez, a novidade anunciada foi a versão chamada de ‘Itamar’, em homenagem ao presidente Itamar Franco. Atualmente, comprar um pode exigir um gasto superior a R$ 30 mil.

Um dos modelos disponíveis para compra está sendo anunciado  por R$ 75 mil. As características apontadas pelo anunciante são:

  • cor rara (azul saturno)
  • painel Porsche 924 original
  • teto solar (em lona azul marinho)
  • suspensão dianteira e traseira

E aí, você acha que vale a pena comprar um fusca atualmente?

Fique por dentro: Donos dessas marcas de carro estão em desespero por falta de seguro

 

Foto: Volkswagen
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA