Quanto custa levar o novo Hyundai Tucson para casa?
O novo Hyundai Tucson chega ao mercado brasileiro nos próximos dias. Leia o post e veja o preço e as novidades da versão.
O novo Hyundai Tucson já se está disponível no site oficial da CAOA Hyundai com um valor um pouco superior aos praticados pelos seus concorrentes. O SUV começa a ser vendido no país a partir de abril, com mudanças no design e nos recursos tecnológicos. Entenda!
Novo Hyundai Tucson: moderna, mas nem tanto
Infelizmente, a retomada da produção do Tucson não incluirá a versão reestilizada de 2021, que apresenta o mais recente design da marca com faróis integrados à grade, criando um efeito tridimensional. O carro tem preço tabelado de R$ 229.990.
A versão que chega ao mercado em abril será baseada na versão de 2019. Isso significa que ela não terá muitas mudanças significativas em seu design em relação à versão anterior. No entanto, deve haver algumas pequenas alterações positivas, como uma grade frontal com elementos geométricos, novos faróis e pára-choques com desenhos mais simples.
Na parte traseira, a única novidade é a lanterna com novo arranjo interno. O Tucson também vem equipado com freio de estacionamento elétrico, acabamento interno disponível em opção de couro claro ou escuro, carregador de smartphone por indução e outros recursos.
O motor permanece o mesmo, com quatro cilindros 1.6 turbo GDi, capaz de entregar 177 cv a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem (7 marchas), com tração dianteira.
O interior recebe uma nova central multimídia com tela touch de 9 polegadas e um novo painel de instrumentos. Parece pouco, mas representa uma atualização significativa em termos de tecnologia e funcionalidades. O modelo também deve contar com tecnologias já presentes na versão de 2019, incluindo freio de estacionamento elétrico, chave presencial e ar-condicionado digital de duas zonas.
Apesar disso, o Tucson é uma opção popular de SUV no mercado brasileiro e essas atualizações devem mantê-la competitiva no setor.
Outras novidades da marca
A Hyundai também vai entrar na briga dos eletrificados. Este ano, a marca deve trazer para o mercado nacional pelo menos dois sedãs eletrificados/ híbridos: o Kona e o Ioniq, apresentados na coletiva de imprensa no meio de março.
O Kona é um sedã que virá tanto em versão híbrida quanto 100% elétrica. A versão híbrida deve ser lançado por aqui em julho, com motor a combustão 1.6 de 105 cv em conjunto com um propulsor elétrico de 43,5 cv.
O Ioniq possui a mesma motorização. A versão híbrida promete entregar um consumo médio de 18,8 km/l.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.