Foto: Divulgação
Primeira unidade brasileira da BMW G 310 R é produzida em Manaus (AM) Primeira unidade brasileira da BMW G 310 R é produzida em Manaus (AM)

A BMW Motorrad produziu sua primeira unidade da G 310 R em solo brasileiro na última quinta-feira (18). A motocicleta foi fabricada na planta de Manaus (AM) da marca alemã, onde foi investido mais de €4 milhões, cerca de R$ 15 milhões na conversão atual, em novas tecnologias, treinamentos e equipamentos para a fabricação de novos modelos.

LEIA MAIS: Fim da linha? Veja alguns modelos que devem sair das ruas em breve
Codemasters anuncia game F1 2017 com carros clássicos de Senna, Mansell e Schumacher

A moto é a primeira da linha de baixa cilindradas da BMW no Brasil. Seu motor é um monocilíndrico de 313 cc, com duplo comando de válvulas. O propulsor rende 34,4 cavalos de potência com torque máximo de 2,85 kgfm. Essas características são semelhantes a de duas concorrentes de peso; a Honda CB Twister e a Yamaha Fazer 250. Porém, o preço da moto da marca alemã ainda não foi revelado.

Além da G 310 R, a marca da Bavária produz outros nove modelos de motocicletas na fábrica amazonense, como a F 800 GS, R 1200 GS e a S 1000 R, todas de média e alta cilindrada.

 
 
<
>