Foto: Divulgação
Codemasters anuncia game F1 2017 com carros clássicos de Senna, Mansell e Schumacher Codemasters anuncia game F1 2017 com carros clássicos de Senna, Mansell e Schumacher

Produtora oficial dos jogos de Formula 1, a Codemasters anunciou na última quarta-feira (17) sua nova edição do game da categoria máxima do automobilismo. Baseado na temporada atual, o título sai em 25 de agosto para o PlayStation 4, Xbox One e computadores. Além dos carros atuais, o game terá um modo clássico com bólidos vitoriosos do passado.

LEIA MAIS: Velocidade, troca das marchas e revisões: veja dicas para economizar combustível

Dicas de prevenção para o bom funcionamento do carro

No primeiro trailer mostrado pela empresa, já estão confirmados o McLaren-Honda MP4/4 de 1988, o Williams-Renault FW 14B de 1992 e a Ferrari F2002. Coincidentemente, os três são alguns dos carros mais dominantes da história da categoria. O primeiro, utilizado por Ayrton Senna e Alain Prost, venceu 15 das 16 corridas que disputou e deu o primeiro título ao brasileiro.

Já o segundo é apontado com um dos bólidos mais tecnológicos de todos os tempos, guiado por Nigel Mansell e Riccardo Patrese e que deu ao inglês seu primeiro e único título pilotos. O F2002, por sua vez, foi o carro em que Michael Schumacher se sagrou pentacampeão mundial, e que tinha Rubens Barrichello como companheiro de equipe.

Ainda não se sabe se haverá mais carros clássicos, como foi na edição de 2013 do jogo que também continha alguns circuitos que não fazem mais parte da F1, como as pistas em Ímola e Estoril.

Para conferir o trailer de lançamento, clique aqui ou veja abaixo.