Quando chega o Jeep Avenger? Data de lançamento no Brasil 2025
Quando chega o Jeep Avenger? O substituto do Renegade pode estrear no Brasil este ano? Vamos tentar responder no post. Acompanhe!
Lançado em 2023 na Europa, o Jeep Avenger é o sonho do brasileiro, mas quando o SUV compacto será lançado no Brasil? Vamos tentar responder essa pergunta no post abaixo. Acompanhe!
Quando chega o Jeep Avenger?
A Stellantis, grupo que detém as marcas Jeep, Fiat, Peugeot e outras, ainda não confirmou a data de lançamento, embora o modelo já tenha sido visto em testes no país.
Em outubro de 2024, o SUV foi flagrado em testes no Brasil. Ainda com a camuflagem, o Avenger só foi reconhecido por seu formato e dimensões ainda inéditos no país, assim como algumas de suas características como as lanternas e faróis.
Na ocasião, um vídeo de poucos segundos feito pelo 206 Projectse publicado pelo jornalista João Anacleto no Instragram flagrou o crossover.
O que diz a Stellantis
Segundo Emanuele Cappellano, CEO da Stellantis na América Latina, a marca estuda lançar o Avenger no Brasil, mas ainda sem uma data específica.
A mídia especializada, por sua vez, crava a produção nacional do SUV em Porto Real (RJ) a partir de 2026, aproveitando a plataforma CMV que já é produzida na unidade, na produção do Citroën Basalt.
No entanto, a planta de Betim (MG) já está preparada para a produção de carros híbridos.
Se confirmado, o Avenger será o primeiro modelo com sistema HEV da Stellantis no Brasil, o Bio-Hybrid e-DCT, um conjunto que combina o motor a combustão e um pequeno motor elétrico auxiliar que substitui o alternador e o motor de partida.
É um pouco diferente dos atuais Pulse e Fastback híbridos recém lançados. Esse novo sistema conta com uma bateria de 2 kW, enquanto do Pulse são duas baterias de 12V — uma de chumbo e outra de íons de lítio.
No Brasil, o modelo deve ser equipado com o atual motor T200, o 1.0 turbo que entrega até 130 cv com etanol. A versão 100% a combustão será de entrada, associada com a transmissão CVT de 7 marchas simuladas.
É o sistema mais simples que utiliza o sistema micro-híbrido e atualmente a forma mais barata de se eletrificar o propulsor, além de ser a alternativa que as montadoras encontraram para reduzir as emissões de CO2 sem investir muito.
Quanto vai custar o Avenger no Brasil?
As estimativas é que custe acima de R$ 140 mil nas versões 100% a combustão. Nessa faixa de preço consegue competir com VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Renault Kardian, entre outros modelos.
Na Europa, a versão eHybrid é vendida a partir de 27 mil euros (R$ 168 mil na conversão direta sem impostos).
Leia também:
Novo SUV da Jeep na área? Confira TUDO sobre o Avenger que chega EM BREVE
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.