Qual versão a diesel da Fiat Toro leva a melhor: Ranch ou Ultra?
Hoje, as versões mais completas da Fiat Toro são a Ranch e a Ultra. E elas possuem diferenças importantes Veja aqui qual delas é a melhor.
Hoje em dia, é possível encontrar picapes de todos os tamanhos. Um dos modelos mais vendidos deste segmento é a Fiat Toro. Ela surgiu em 2016 e é um dos carros mais desejados pelos brasileiros. Hoje, suas versões mais completas são a Ranch e a Ultra. E elas possuem diferenças importantes. Mas qual delas é a melhor? Saiba mais!
Fiat Toro Ranch x Toro Ultra
Este modelo é um dos principais produtos que a montadora italiana produz no Brasil. Sem falar que é um os mais vendidos. De acordo com dados da FENABRAVE, o modelo teve 70.890 unidades comercializadas durante o ano de 2021. Suas principais concorrentes no mercado são a Renault Duster e a Ford Maverick.
A linha 2022 da Fiat Toro está dividia em cinco opções de acabamento diferentes. Dentre aquelas que usam um motor turbodiesel, as versões Ranch e Ultra se destacam por serem as mais caras. Ambas mantém todas as qualidades das outras versões. Neste caso estamos falando da capacidade de carga de 1.010 kg e o porta-malas para 937 litros.
Sem falar do bom espaço interno (entre-eixos de 2.990 mm). Mas elas possuem diferenças que podem ser importantes para definir a escolha do cliente. A Fiat Toro Ranch está custando a partir de R$ 200.894. Enquanto isso, a Toro Ultra tem preços a partir de R$ 203.012. O visual de ambas também traz diferenças.
O modelo mas barato, por exemplo, possui um visual com detalhes cromados. O Logo Script é um bom exemplo disso. A moldura da grade dianteira idem. Isso também acontece como na barra de proteção, dos espelhos externos, dos estribos e das molduras do vidros, da maçaneta e do santantônio.
Sem falar da presença de uma capota com cobertura de lona e de rodas de 18 polegadas. O modelo top de linha possui um visual mais esportivo. No caso, os detalhes cromados estão pintados na cor preta. Lembrando que o santantônio é integrado Além disso, a mota traz uma capota rígida, o cargo bag e rodas de 17 polegadas
Interior e equipamentos de série
Estes dois modelos também possuem equipamentos diferentes no lado externo. Ambas as versões trazem de série bancos de couro. No entanto, na Toro Ranch, eles trazem acabamento na cor marrom. Enquanto isso, no modelo Ultra, alguns detalhes estãona cor vermelha. O mesmo irá acontecer com o acabamento do painel.
Mas um quesito que une as duas são os equipamentos de série. Ambas saem de fábrica com central multimídia de 10,1 polegadas (virada na vertical), frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa, comutação automática de faróis, para barro, badges internos e externos e cluster específico.
Sem falar do protetor de cárter, do controle eletrônico de descida, do carregador de celulares por indução, do sistema Keyless Enter-N’Go, do ar-condicionado digital dual zone, da câmera de ré, dos faróis de neblina, dos sensores de estacionamento, dos faróis Full LED, dos sete airbags e entre outros, Ah, você pode adicionar opcionais e acessórios.
Motorização
Tanto a Toro Ranch quanto a Toro Ultra estão equipadas com o mesmo motor. Neste caso, estamos falando do 2.0 Turbodiesel 16V. Ele pode gerar uma potência máxima de 170 cv e um torque máximo de 35,5 kgfm. Este propulsor virá acoplado a uma transmissão automática de nove marchas.
Com este motor, as picapes podem atingir a velocidade máxima de 193,5 km/h. No entanto, existe uma pequena diferença nos dados de aceleração. O modelo Ultra acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Já o modelo Ranch faz o mesmo percurso em 12,4 segundos.
Já com relação ao consumo, quem leva vantagem é a versão mais barata. Veja os números:
- Toro Ranch = 10,4 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada
- Toro Ultra = 10,1 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada
Fique com a Fiat Toro Ultra
Assim sendo, temos aqui as versões mais completas da Fiat Toro. Elas trazem bastante itens de tecnologia e segurança. Apenas o estilo delas diferenciam. No entanto, o modelo Ultra se destaca mais por ter uma aceleração melhor (de acordo com dados de fábrica). Além disso, a capota rígida surge como uma ótima solução.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.