Nissan Kicks 2022 começa a ser entregue nas concessionárias

O novo Nissan Kicks 2022 começou a ser distribuído para as concessionárias da marca no Brasil. Assim como prometeu no lançamento do carro, a empresa japonesa anunciou nesta terça-feira que as primeiras unidades do modelo começaram a desembarcar nas lojas, cumprindo a promessa de entregar o veículo a partir da segunda quinzena do mês.

Com o visual reformulado e novos equipamentos, o SUV está disponível em quatro versões e manteve os preços da linha 2021, começando em R$ 90.390.

Nissan Kicks 2022

Visualmente, o Nissan Kicks 2022 adotou faróis mais afilados e que são em full LED na configuração mais completa. A luz de rodagem diurna (DLR) fica junto com o conjunto de luzes e está presente em todas as versões com câmbio CVT. A grade ficou maior e conta com acabamento em black piano e frisos cromados.

Na traseira, a principal mudança foi nas lanternas. Elas agora são em LED e interligadas por uma régua que corta toda a tampa do porta-malas, abrindo espaço apenas para o logotipo da Nissan. O para-choque também é novo e conta com um detalhe da cor do veículo.

Outra importante mudança foi no isolamento acústico. De acordo com a marca, foi feito um trabalho no para-brisa dianteiro para reduzir o ruído em 35%. Os pontos de fixação do eixo traseiro e da caixa de direção foram alterados para melhorar a área de contato do carro, além de aumentar a firmeza das suspensões. Dessa forma, a promessa é que o volante tenha respostas mais diretas.

Segurança

A marca adotou o termo Safety Shield para definir o novo conceito de segurança do Nissan Kicks 2022. Todas as versões contam com seis airbags de série. E a configuração mais completa passa a oferecer os controles inteligentes em curvas e de freio motor, o detector de objetos em movimento e o estabilizador inteligente de carroceria.

LEIA MAIS: Novos SUVs: 5 modelos que devem mudar em breve no Brasil

SUV da BMW de R$ 1 milhão tem venda exclusiva pela internet

Como opcional, o Pack Tech agrega ao modelo Exclusive CVT os seguintes itens: alerta de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem (que é capaz de parar totalmente o veículo e impedir a colisão); alerta inteligente de mudanças de faixa; alerta de tráfego cruzado traseiro; monitoramento de ponto cego; e acendimento dos faróis com ajuste de altura e intensidade.

Equipamentos Nissan Kicks 2022

Mais completa da gama, a Exclusive CVT conta com um novo sistema de som. Assinado pela Bose, ele oferece ao condutor uma experiência imersiva em 360º, já que há duas caixinhas de som no encosto do banco do condutor.

Esse sistema pode ser controlado pela nova central multimídia de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay que equipa a versão topo de linha e a intermediária Advance CVT. Ela também oferece duas entradas USB, sendo uma convencional e a outra do tipo USB-C.

Os modelos mais em conta utilizam a central multimídia mais simples de sete polegadas, mas que também é compatível com o espelhamento dos celulares Apple e Android.

O painel de instrumentos digital de sete polegadas segue disponível e vem de série nas versões Advance CVT e Exclusive CVT.

Mecânica

O conjunto mecânico do novo Nissan Kicks segue o mesmo. Ele utiliza o motor 1.6 aspirado de 114 cv (5.600 rpm) e 15,5 kgfm (4 mil rpm). Há o câmbio manual de cinco marchas e o automático CVT.

Preços e versões do Nissan Kicks 2022

O crossover fabricado em Resende (RJ) tem quatro níveis de acabamento e nove opções de cores (sendo três de dois tons e disponíveis apenas para a versão Exclusive).

Serão três opções para o acabamento do interior: totalmente preto, Macchiato (combinada somente com carroceria nas cores Preto, Branco e Branco com Teto Preto) e Cinza com Preto (combinada somente com Azul Elétrico e Azul Elétrico com Teto Preto).

A seguir, veja os preços e conteúdos do novo Kicks.

Sense Manual (R$ 90.390)

  • Abertura e fechamento das portas através de controle remoto
  • Acabamento dos bancos em tecido
  • Acendimento inteligente dos faróis
  • Aerofólio integrado na cor do veículo
  • Airbags duplos frontais, laterais e de cortina (total de 6)
  • Alarme perimétrico
  • Alerta de cinto de segurança destravado – frontal e traseiros
  • Antena estilo barbatana de tubarão
  • Apoios de cabeça dianteiros e traseiros separados e ajustáveis (5)
  • Ar-condicionado
  • Bancos do motorista com ajuste de altura
  • Banco traseiro rebatível e bipartido 60/40
  • Bancos dianteiros com tecnologia Gravidade Zero
  • Comandos de áudio e telefone no volante
  • Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros (5)
  • Controle de Tração e Estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control)
  • Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
  • Direção elétrica
  • Faróis dianteiros com sistema Follow me Home
  • Fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX)
  • Freios ABS com controle eletrônico (EBD) e assistência de frenagem (BA)
  • Grade frontal com acabamento cromado
  • Lanternas traseiras em LED
  • Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com controle intermitente variável
  • Luz de freio em LED
  • Maçanetas externas na cor do veículo e internas cromadas
  • Para-sol com espelhos para motorista e passageiro
  • Porta-copos no console central e nas portas
  • Porta-malas com iluminação interna
  • Porta-objetos na lateral das portas dianteiras e traseiras
  • Rack de teto longitudinal na cor prata
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e na cor da carroceria
  • Rodas de aço 16″ e pneus 205/60 R16
  • Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA)
  • Sistema de áudio com display sensível ao toque, colorido de 7 polegadas, com rádio AM/FM, Bluetooth, Apple CarPlay® e Android Auto® e 4 alto-falantes
  • Tag SEM PARAR
  • Tomada 12V (2)
  • Travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque para baixo somente para o motorista
  • Volante com regulagem de altura e profundidade

Sense CVT (R$ 98.390)

Todos os itens da versão Sense com câmbio manual adicionados de:

  • Câmbio XTRONIC® CVT com função Overdrive
  • Câmera traseira de estacionamento
  • Controle de velocidade automática no volante
  • Luzes de condução diurna (DTRL)
  • Rodas de liga leve 16” e pneus 205/60 R16
  • Sensor de estacionamento traseiro

Advance CVT (R$ 106.390)

Todos os itens da versão Sense CVT adicionados de:

  • Bancos com revestimento sintético
  • Chave inteligente presencial (I-Key)
  • Controle do computador de bordo no volante
  • Espelho retrovisor eletrocrômico
  • Fechamento dos vidros por meio de controle remoto
  • Multimídia Nissan Connect com tela sensível ao toque colorida de 8 polegadas, 2 portas USB (Tipo A e tipo C) BluetoothApple CarPlay® e Android Auto®
  • Painel multifuncional em TFT de 7”
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e indicador de direção
  • Rodas de liga leve de 17″ e pneus 205/55 R17
  • Sistema eletrônico de ignição (botão Push Start)
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque e antiesmagamento
  • Volante com acabamento revestimento sintético

Pack Plus (opcional)

  • Bancos com revestimento sintético

Exclusive CVT (R$ 116.390)

Todos os itens da versão Advance CVT adicionados de:

  • Ar-condicionado automático digital
  • Apoio de braço frontal
  • Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake)
  • Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control)
  • Detector de objetos em movimento (MOD)
  • Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control)
  • Faróis dianteiros e de neblina em Full LED
  • Maçanetas externas cromadas
  • Retrovisores externos rebatíveis automaticamente
  • Sistema premium de som BOSE® Personal Plus com alto-falante no apoio de cabeça do motorista com oito alto-falantes
  • Visão 360° Inteligente

Pack Tech (opcional)

  • Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA)
  • Alerta de Colisão Frontal com assistente inteligente de frenagem (FCW/FEB)
  • Alerta Inteligente de mudanças de faixa (LDW)
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
  • Monitoramento de ponto cego (BSW)

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar