Qual o consumo da BYD Shark?

Qual o consumo da BYD Shark? O Inmetro já fez as medições e o consumo da picape híbrida é surpreendente. Saiba mais no post

Qual o consumo da BYD Shark? A picape da BYD chegou ao Brasil para revolucionar o mercado. Com um design imponente e tecnologia de ponta, a picape híbrida plug-in chama a atenção por sua performance, mas é a economia de combustível que surpreende. 

 Qual o consumo da BYD Shark? Foto: Divulgação
 Qual o consumo da BYD Shark? Foto: Divulgação

Qual o consumo da BYD Shark?

De acordo com as medições do Inmetro, a BYD SHark tem consumo de 24,6 km/l de gasolina na cidade e 19,9 km/l na estrada. 

Trata-se de um consumo extremamente baixo para um veículo de sua categoria. Esse desempenho é resultado da combinação do motor a combustão de alta eficiência com o motor elétrico, assim como a tecnologia DMO híbrido plug-in. 

O sistema de propulsão é formado por um motor 1.5 turbo, um motor elétrico e uma bateria Blade de 29.6 kWh de capacidade. A potência combinada chega a 437 cv de potência e torque de 65 kgfm. 

Isso é suficiente para tornar a BYD Shark a picape mais rápida à venda no país, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. 

A autonomia também surpreende apesar do tanque menor que as concorrentes. Enquanto a Hilux possui 80 litros de capacidade, a Shark tem apenas 57 litros, no entanto a autonomia é semelhante (800 km em média) devido ao consumo e a bateria, que gera uma autonomia de até 100 km no modo 100% elétrico.

BYD Shark Foto: Divulgação
BYD Shark Foto: Divulgação

E a picape faz essa média mesmo com suas medidas robustas: 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 3,26 m de entre-eixos.

Já a capacidade de carga é de 790 kg, de reboque que chega a 2.500 kg e a de transporte de mercadorias que é de 1.200 litros, de acordo com a fabricante.

Tecnologia de ponta

Tudo na BYD Shark é moderno, começando pelo design inspirado em um tubarão. Na dianteira, uma faixa de LED atravessa toda a frente para fazer alusão a boca aberta do animal marinho. 

O interior é todo tecnológico, com um ecossistema próprio totalmente integrado, assim é possível ativar funções por comando de voz, mudar os modos de condução, ajustar configurações do ar-condicionado, entre outros comandos.

BYD Shark - Foto: Divulgação
BYD Shark – Foto: Divulgação

 

A picape ainda conta com:

  • Controle de cruzeiro adaptativo

  • três tomadas na caçamba para ligar equipamentos externos

  • Frenagem autônoma de emergência

  • Assistente ativo de faixa

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Sensor de ponto cego

  • Alerta para abertura de portas

  • Câmera 360º 

  • Alerta de tráfego cruzado.

Quanto custa a BYD Shark?

R$ 379.800.

Leia também:

BYD Shark é lançada – veja os preços e muito mais sobre a nova picape híbrida

Gostuo do consumo da BYD SHar? Teria uma em casa? Conte o que achou nos comentários.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA