Quais os 3 carros novos da BYD com plugi-in PHEV com carregamento rápido?
Lançamentos da BYD: confira os próximos projetos da marca
A BYD deve lançar três novos veículos na versão híbrido plug-in. A seguir, o Garagem360 revela a estratégia da montadora chinesa. Confira!
Quais serão os 3 próximos lançamentos da BYD?
A BYD não revelou detalhes dos seus próximos veículos, mas a ideia é que os híbridos do tipo plug-in sejam lançados primeiro na Europa.
Segundo uma reportagem do portal Autocar UK, a proposta da BYD é focar nos modelos híbridos devido a mudança de interesse do consumidor.
“Muitas pessoas querem experimentar carros elétricos, mas atualmente elas têm ansiedade de alcance e hesitam, mas este carro lhes dá a solução.” contou a presidente da BYD, Stella Li, em entrevista ao portal.
Leia também:
Chevrolet também recalcula a rota
Além da BYD, a Chevrolet também está com mudanças no planejamento. Inicialmente, a ideia da montadora era bater a meta de 1 milhão de veículos elétricos até 2025.
Contudo, a chefe global da General Motors, Marry Barra acredita que esse plano será alcançado em um futuro próximo, mas não no ano que vem.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explica a executiva.
Ela completa:
“À medida que a infraestrutura de carregamento fique mais robusta e que os EVs fiquem mais acessíveis, eu definitivamente acho que veremos esse crescimento. E os próximos 10, 11, 12 anos serão bem transformadores”, finalizou.
Elon Musk Brasileiro também desiste dos veículos elétricos
O empresário Flávio Figueiredo Assis, que se autodenomina como “Elon Musk brasileiro“ também desistiu de focar apenas nos veículos elétricos. O dono da Lecar informou que o objetivo agora será na produção de veículos híbridos.
“Ao longo do período de desenvolvimento do carro, dos testes feitos e estudos internacionais já publicados, chegamos à conclusão de que o carro híbrido é mais vantajoso para a sociedade do que o elétrico em diversos quesitos, o que nos fez redirecionar nosso posicionamento e os planos para o mercado”, explicou o executivo.
O capixaba conta mais detalhes:
“A ideia, agora, é que nossa tecnologia híbrida flex a etanol com tração 100% de motor elétrico, proporcione 1mil km com 30 litros de etanol. Temos o primeiro carro elétrico sem tomada do mundo”.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.