Veja quais são os carros elétricos que serão fabricados na Bahia pela BYD

Por mais que a montadora não dê tantas informações ainda, já temos uma boa ideia de quais carros serão fabricados pela BYD no Brasil. Fontes exclusivas revelam os planos da maior fabricante de carros elétricos do mundo para a indústria nacional e nos indicam um futuro promissor.

Quais carros serão fabricados pela BYD no Brasil em suas novas fábricas em Camaçari?

No início deste mês a BYD oficializou a compra das antigas fábricas Ford na cidade de Camaçari, estado da Bahia. O alto investimento da montadora chinesa visa modernizar a produção nacional e expandir sua própria influência, que já faz dela a maior fabricante de carros 100% elétricos do mundo.

Com início das atividades previstas para final de 2023 e início de 2024, ela deve lançar nas ruas os primeiros modelos fabricados nacionalmente até o segundo semestre do ano que vem. Quais serão estes ainda não sabemos, pelo menos através de comunicados oficiais.

VEJA TAMBÉM

No entanto, fontes ligadas à montadora informaram à redação do Guia do Carro quais são eles. Segundo elas, as três unidades instaladas na Bahia fabricarão o BYD Dolphin e o BYD Song Plus.

Não há informações sobre planos para fabricar outros modelos. Mas apenas estes dois já são um grande avanço para o mercado de elétricos nacional. Afinal, o Dolphin vem como opção mais barata com um kit invejável, devendo ficar ainda mais acessível.

Já o Song Plus é carro mais sofisticado e esportivo, uma vez que é um híbrido Plug-In dentro da categoria SUV.

O SUV Híbrido BYD Song Plus é o principal utilitário da fabricante chinesa
O SUV Híbrido BYD Song Plus é o principal utilitário da fabricante chinesa (Imagem: Divulgação/BYD)

Curtiu? Aqui tem mais: Início de produção da BYD no Brasil representa nova era no mercado de carros elétricos

BYD Dolphin

Este carro chegou como uma grata surpresa para o mercado nacional. Isto porque ele já entra no país como um dos modelos 100% elétricos mais baratos disponíveis, enquanto traz especificações muito acima de seus concorrentes.

Tanto que, ainda segundo a fonte citada, a BYD já recebeu 1000 encomendas do Dolphin no Brasil – e contando.

Mas isto não vem como surpresa. Afinal, hoje seu preço é de R$ 150 mil, mesmo antes da produção nacional. Agora, o esperado é que este valor caia significativamente em 2024.

Para se ter uma ideia, este preço já o iguala ao Renault Kwid E-Tech, um modelo barato, mas que perde para o Dolphin em tamanho, itens de tecnologia e garantia do veículo e da bateria.

Aproveite e confira o vídeo sobre o novo carro elétrico da BYD: 

BYD Song Plus

O BYD Song Plus, um SUV Híbrido Plug-in, atualmente é vendido no Brasil por R$ 269.990,00. Assim como o do seu irmão compacto, este valor já é super competitivo e deve apenas melhorar.

Com a presença da chinesa aqui e foco na produção nacional, a eletrificação da nossa frota torna-se cada vez mais real.

Fique por dentro de tudo sobre o modelo! BYD Song Plus é o novo SUV híbrido que dará dor de cabeça para concorrência

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar