Projeção: Fiat Toro Abarth Hybrid seria um exagero? Fomos apurar

Você já pensou em uma Fiat Toro preparada pela Abarth? E se ela fosse híbrida? A Fiat Toro Abarth Hybrid teria um visual bem ousado.

Nem sempre o habitat natural de uma picape é o campo. Elas também podem ser feitas para andar na cidade e pegar estradas. Sem falar que elas também podem ser esportivas. Neste caso, você já pensou em uma Fiat Toro preparada pela Abarth, que está de volta ao Brasil? E se ela tivesse sistema híbrido? Esta Fiat Toro Abarth Hybrid seria bastante ousada.

Fiat Toro Abarth Hybrid

A Abarth está de volta ao Brasil (Foto: Divulgação/Stellantis)

E se a Fiat lançasse uma Fiat Toro Abarth Hybrid?

A projeção da picape equipada com detalhes da Abarth foi feita pelo designer Kleber Silva. Ele possui outros diversos projetos em sua página no Instagram. Hoje, falaremos daquela que poderia ser a versão mais esportiva da Toro. E ela teria os traços da marca do escorpião. Depois de alguns anos, ela está de volta para o Brasil

Fiat Toro Abarth Hybrid

Foto: Reprodução/KDesign AG

O primeiro modelo que irá fazer parte da linha é o Fiat Pulse. Este será lançado no último trimestre deste ano. Voltando para o projeto da Toro Abarth, o modelo seria bastante parecido com a versão top de linha do carro. A Fiat Toro Ultra já possui um visual bastante esportivo. E as duas possuem semelhanças, como a moldura preta na grade.

Mas as diferenças se destacam. A grade dianteira, por exemplo, viria com uma malha diferenciada. Ela contaria ainda com detalhes em preto brilhante. O logotipo da empresa substituiria o Logo Script da Fiat. Quem também seria redesenhado seria o para-choque. Já o conjunto óptico ganharia detalhes escurecidos.

Fiat Toro Abarth Hybrid

Fiat Toro Ultra (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Toro Ultra (Foto: Divulgação/Fiat)

Na lateral, este carro poderia vir com uma faixa na parte inferior das portas e temos as rodas. Veja que elas possuem um desenho mais esportivo. Agora, a parte traseira passaria por mudanças mais sutis.  Destaque para o logotipo ao centro e a inscrição ABARTH um pouco mais abaixo.

Não foram divulgadas imagens do lado interno. Mas se baseando em modelos que já existem, não seria um absurdo pensar nas mudanças. No caso, estamos falando na presença de bancos com revestimento especial e inscrição ABARTH. Já o volante poderia contar com o símbolo da empresa.

Motorização

Fiat Toro Abarth Hybrid

(Foto: Divulgação/Fiat)

Agora falaremos da motorização do modelo. Hoje, a Fiat Toro pode ser encontrado com os motores 1.3 Turbo Flex, que pode gerar 185 cv de potência e 270 Nm de torque, e o 2.0 Turbodiesel, que pode produzir uma potência de 170 cv e um torque de 350 Nm. Aliás, o primeiro deve ser o propulsor do Pulse Abarth.

No entanto, as versões mais caras da Toro costumam usar o segundo. Ou seja, a Fiat teria que escolher entre os dois. Agora, e se existisse uma Fiat Toro Abarth Hybrid? Bom, neste caso, a picape viria equipada com um sistema parecido com o que é usado pelo Jeep Compass 4xe.

O motor a combustão teria uma potência combinada de 240 cv. Ele é composto pelo propulsor 1.3 Turbo, que pode gerar 180 cv (movido a gasolina), e um motor elétrico posicionado na parte traseira do carro (potência de 60 cv).

Lembrando que do mesmo modo que o Fiat Argo Abarth, que você viu aqui no Garagem360 recentemente, a Fiat Toro Abarth Hybrid  trata-se apenas de uma especulação. Ainda não há informações de quais serão os próximos passos da Abarth no Brasil.

Com informações de KDesign AG e notícias automotivas

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA