Conheça detalhes do novo Pulse Abarth, lançado no BBB 2022

A Fiat aproveitou a vitrine proporcionada pelo Big Brother Brasil (BBB), programa o qual patrocina, e revelou ao público brasileiro, neste domingo (13), o novo Pulse Abarth – a Abarth é uma marca esportiva de propriedade da Fiat.  O carro começa a ser produzido no País no terceiro trimestre deste ano.

novo Pulse Abarth

Novo Fiat Pulse Abarth no BBB 2022

A montadora ainda não divulgou informações sobre a motorização e demais detalhes técnicos sobre a nova versão do Fiat Pulse. O que se pode notar, pelas imagens disponibilizadas, todas externas, é que o carro trará uma nova grade dianteira, com a tradicional logomarca da Abarth (que contem um escorpião) substituindo à da Fiat, e um parachoque com design mais agressivo, reforçando a característica esportiva do modelo. A pintura e as rodas também são diferenciadas.

A intenção da Stellatlantis, detentora das marcas, com a ação de marketing foi tornar a Abarth mais conhecida no Brasil. Já houve dois modelos produzidos por aqui que ostentaram a marca.

O Stilo Abarth foi lançado em 2002. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros de 2,4 litros, que gerava 167 cv de potência e 22,8 kgf.m de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h era feita em apenas 8,4 segundos.

Em 2014 foi a vez do 500 Abarth que era ainda mais ligeiro – ia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo, com potência de 167 cv e torque de 23 kgf.m. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.

 

 

Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

(Fotos: Divulgação/Fiat)

Abarth terá outros modelos no Brasil

“Nosso planejamento visa a implementação da marca Abarth e não apenas o lançamento de um novo produto”, confirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para América do Sul, em comunicado à imprensa. “A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirma.

Segundo a Stellatlantis, o Pulse Abarth será apenas o primeiro produto com a marca esportiva a ser lançado por aqui. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país.

A primeira delas é o lançamento de uma plataforma digital exclusiva, que já está no ar. O site foi criado para “nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”, explica Zola.

(Fotos: Divulgação/Fiat)

Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e contando com vendedores especialmente treinados.

Além disso, os carros da Fórmula 4 Brasil, que passará a ser disputada este ano,  com estreia programada para o dia 15 de maio, serão equipados com motores Abarth. O campeonato será desenvolvido em seis etapas com três corridas cada, com transmissão pelo canal Bandsports.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar