Produção do VW Fusca é encerrada: relembre a evolução do besouro

Ein Volkswagen Beetle aufgenommen am 27.11.2018 im US-amerikanischen Los Angeles (USA). Die L.A. Autoshow zeigt der Öffentlichkeit die neuesten Modelle für den weltweit zweitgrößten Automarkt. Foto: Friso Gentsch/Volkswagen

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Segundo informações da revista Car and Driver, a produção do VW Fusca foi encerrada na última terça-feira (9). A terceira encarnação do besouro já não era mais vendida no Brasil desde o ano passado, mas seguia em produção na fábrica do México. O fim do modelo já havia sido confirmado em setembro último, quando a marca alemã informou que produziria uma série especial de despedida.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Fim da produção do VW Fusca

Antes do modelo atual, o New Beetle ocupou o lugar de sucessor do Fusca na gama da Volkswagen. Produzido entre 1998 e 2010, ele utilizava como base a plataforma do Golf de quarta geração e, ao contrário do modelo original, tinha tração e motor na dianteira.

LEIA MAIS: Fusca, Chevette, Opala, 147; veja quais são os carros mais queridos pelos brasileiros

VW Fusca que rodou mais de 500 mil km é restaurado pela marca

Dois anos após deixar o mercado, o besouro moderno voltou com linhas mais esportivas e plataforma do Golf de sexta geração. Ao contrário da versão anterior, o modelo de terceira geração abandonou o nome universal, adotando o registro que consagrou o carro original. No Brasil, por exemplo, o nome Fusca voltou a ser utilizado, enquanto que nos Estados Unidos foi escolhido o Beetle. Portugal viu o retorno do nome Carocha, e na Itália o modelo voltou a ser chamado de Maggiolino.

Com o fim da produção, o futuro do carro que deu origem à Volkswagen é incerto. Não há nenhuma previsão de uma quarta geração do Fusca, nem mesmo como elétrico, restando aos fãs apreciar o legado de um dos nomes mais importantes da indústria automobilística.

Evolução

Na galeria, confira a evolução do VW Fusca ao longo dos anos.

 

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar