BMW oferece mais conforto aos clientes através de serviço de concierge digital

Proactive Care é o novo serviço de concierge digital da BMW que promete deixar ainda mais fácil a vida dos donos de seus carros.

Integrando o veículo, as concessionárias e o usuário em uma rede digitalizada, ele garante ainda mais facilidade na manutenção e cuidados com o veículo.

O novo serviço usa ao máximo toda a conectividade dos carros da montadora
O novo serviço usa ao máximo toda a conectividade dos carros da montadora (Imagem: Divulgaçao/BMW)

Proactive Care é novo serviço de concierge digital da BMW

O BMW Group lançou o Proactive Care, um novo serviço de atendimento ao cliente diferente. Isto porque ele é baseado em dados e inteligência artificial de ponta para garantir máxima agilidade e praticidade aos clientes.

VEJA TAMBÉM

Assim, o Proactive Care permite que o próprio veículo, através de seu sistema operacional, identifique requisitos e problemas.

Dessa maneira, ele levanta a necessidade de serviço e antecipa as opções do cliente junto às concessionárias, oferecendo soluções proativamente.

Conectividade é a cara da BMW

  • Esta primeira versão do Proactive Care já está disponível para as gerações atuais e integrará as futuras. Tudo isso é possível graças à abordagem da BMW em digitalizar seus veículos, tendência que já vem há anos.
  • Assim, há tempos os veículos BMW já enviam dados relacionados ao serviço para os concessionárias. Isto permite uma relação mais próxima e decisões mais informadas sobre o que seu carro precisa em determinado momento.
  • O Proactive Care expande esse serviço com uso da inteligência artificial. Assim pode oferecer benefícios como diagnóstico digital de pneus, mensagens de avaria no veículo, requisitos de serviço e propostas personalizadas de soluções.
  • Por fim, ele conta com uma abordagem digital-first. A BMW envia notificações a respeito dos serviços para o cliente por meio do aplicativo My BMW ou no próprio automóvel.

Carros modernos estão super conectados

  • Já foi-se o tempo que um carro era uma máquina puramente mecânica. Hoje, eles possuem sistemas digitais inteligentes e mecanismos de diagnóstico ultra-modernos. Isto potencializa iniciativas como esta da BMW.
  • Assim, o Proactive Care está disponível em todo o mundo para modelos com sistema operacional BMW 7 ou posterior. Para fazer uso dele basta ter um contrato BMW ConnectedDrive ativo e registrar seu carro no aplicativo My BMW.
  • Além disso, o sistema também possui ferramentas para a melhoria da experiência do usuário. Por exemplo, ele apresenta dicas e melhores práticas, além de atualizações de sistema que possam corrigir eventuais erros.

Gostou do Proactive Care, o novo serviço de concierge digital da BMW? Sem dúvidas ele nos dá um gostinho do que esperar pro futuro do mercado, com carros cada vez mais inteligentes e autônomos!

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar