Prefeitura libera enfermagem do rodízio de veículos em SP até fevereiro

Prefeitura libera enfermagem do rodízio de veículos em SP até 28/02 devido alta da Covid - 19. Veja mais detalhes sobre a liberação !!!

A partir da próxima quarta – feira (19/01), profissionais de enfermagem estão liberados do rodízio de veículos em SP. A medida foi tomada pela Prefeitura de São Paulo devido à alta recente dos casos de contaminação pela Covid – 19. Primeiramente, esses profissionais estão isentos do rodízio até o dia 28 de fevereiro. Veja a seguir mais detalhes e se você é um profissional da enfermagem, como proceder para ter a liberação!

Prefeitura libera enfermagem do rodízio de veículos em SP até fevereiro

(Foto: Freepik)

Rodízio de veículos em SP isenta profissionais da enfermagem devido alta da Covid – 19

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem devem realizar o cadastro dos seus veículos por meio do site do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren). Em seguida, o Coren fará o envio dos dados à CET, a fim de que os veículos sejam inseridos nesta autorização de circulação.

Vale ressaltar que a liberação do rodízio contempla pessoas que atuam em serviços públicos de saúde municipal, estadual ou federal – desde que estejam localizados na Região Metropolitana de São Paulo.

Lei de licenciamento é alterada

(Foto: Portal do Trânsito)

Rodízio na Capital

Conforme informamos aqui no Garagem360, o rodízio na capital de SP fora retomado no último dia 17/01. Neste caso, a população da cidade deve se atentar aos dias da semana e aos finais da placa:

Segunda-feira: placas com finais 1 e 2

Terça-feira: placas com finais 3 e 4

Quarta-feira: placas com finais 5 e 6

Quinta-feira: placas com finais 7 e 8

Sexta-feira: placas com finais 9 e 0

Horários e mais detalhes sobre o rodízio, você confere aqui!

 Caso o carro seja flagrado, o motorista terá que pagar uma multa de R$ 130,16 e levará quatro pontos na carteira.

Foto: Denatran

Isenção do rodízio

Veículos conduzidos por pessoas com deficiência, mental, intelectual, visual e auditiva também são liberados. Alguns veículos, como táxis, transporte escolar e serviço funerário, são excepcionados do rodízio também. Você pode conferir mais informações acessando o site da Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Com informações da Prefeitura de São Paulo, Coren – SP e G1

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA