Preços e detalhes do New City hatch, que já entrou em pré-venda

No ano passado, o mercado brasileiro ganhou uma nova opção de hatchback. O inédito (no Brasil) Honda New City hatch foi apresentado junto com seu irmão sedã. E a partir desta terça-feira (01/02) os interessados já podem reservar suas unidades em todas as concessionárias do País. Custando a partir de R$ 114.200, o modelo aposta no seu visual jovial e uma boa lista de equipamentos.

Honda New City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Preços e detalhes do New City hatch, que já entrou em pré-venda

A informação é da própria Honda. De acordo com ela, este período de pré-venda começará agora e irá até o próximo dia 14 de fevereiro. Sem falar que as primeiras unidades chegarão a seus donos no começo de março. Ao contrário da versão sedã, que está sendo vendido em três versões, o modelo dois volues será vendido em duas versões: ELX (R$ 114.200) e Touring (R$ 122.600).

Honda New City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Lançado oficialmente em 2020, o Honda New City hatch chega ao Brasil com uma missão importante: substituir o Fit. Este carro foi vendido por aqui por 17 anos e já não aparece mais no site oficial da Honda. Agora, a versão hatch do City passa a se tornar o menor veículo montadora japonesa a venda no Brasil. E ele possui alguns atributos que podem agradar os clientes da marca.

Primeiramente falaremos do seu porte. O carro mede 4.341 mm de comprimento, 1.748 mm de largura e 1.498 mm de altura. Ele usa como base a plataforma do novo City sedã e do próximo HR-V. Agora, se tratando do visual do veículo, ele traz elementos bastante interessantes e pode agradar muita gente. Suas linhas esportivas mostram isso. As luzes de condução diurna em LED, por exemplo, estão presentes desde a versão de entrada.

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New City hatch
Honda New City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Já o modelo Touring traz faróis Full LED e faróis de neblina em LED. As lanternas traseiras em LED também estão disponíveis em todas as versões. A paleta de cores deste carro também é bastante interessante: Baranco Tafetá (sólido); Branco Topázio (perolizado); Preto Cristal (perolizado); Azul Cósmico (metálico); Cinza Barium (metálico); Prata Platinum (metálico); Cinza Grafeno (perolizado) e Vermelho Mercúrio (perolizado).

Equipamentos de série

New City hatch
Honda New City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Um outro ponto do Honda New City hatch que pode agradar é o pacote de equipamentos de série. Um item que se destaca é o sistema Magic Seat. Com ele, é possível acomodar vários objetos de diferentes dimensões. Ele traz quatro modos de condução (Utility, Long, Tail e Refresh). A central multimídia de 8 polegadas também se destaca. Ela possui Android Auto e Apple CarPlay sem-fio.

A versão EXL ainda traz de série seis airbags, chave presencial, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento, painel de instrumentos de sete polegadas, faróis com acendimento automático, controle de cruzeiro, Lane Watch e entre outros. Já o modelo Touring adiciona faróis de neblina em LED, faróis Full LED, 4 alto-falantes, Honda Sensing e ente outros.

Motorização

New City hatch
Honda New City hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Ambas as versões do Honda New City hatch possuem o mesmo motor. Estamos falando do 1.5 16V DI DOHC i-VTEC de quatro cilindros. Ele pode produzir uma potência máxima de 126 cv a 6.2000 giros  e um torque máximo de 15,8 Nm usando etanol (15,5 Nm usando gasolina). A transmissão será sempre uma automática do tipo CVT com Paddle Shifts. Um outro destaque do conjunto é o sistema i-VTEC.

O modelo ainda se destaca pelo consumo. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular), ele pode fazer 13,3 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de rodovia, ele pode fazer 14,8 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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