Preços da VW Kombi elétrica são “assustadores”; saiba valores
A VW Kombi elétrica teve seus preços revelados no Reino Unido recentemente e os números podem "assustar" muita gente. Veja os valores!
A Volkswagen realizou o lançamento do ID.Buzz recentemente. O modelo, que chega para completar a família de carros elétricos da montadora no continente europeu, teve seus preços revelados. No Reino Unido, os números podem “assustar” muita gente. Os interessados na VW Kombi elétrica podem ainda pagar uma taxa durante a pré-venda. Entenda!
Veja os preços da VW Kombi elétrica
O veículo foi apresentado oficialmente no dia 9 de março. Conhecida como Kombi elétrica, o novo modelo 100% elétrico da marca alemã chega para ser mais um automóvel da família ID. no continente europeu. Além do ID.Buzz, a marca oferece o ID.3, o ID.4 e entre outros. Na Alemanha, o carro que você das fotos estará sendo vendido em duas opções de configuração.
A versão Cargo (furgão) irá custar a partir de 54.430 euros. Já a versão Pro (cinco lugares) irá custar 64.581 euros. Enquanto isso, no Reino Unido, o ID.Buzz está sendo oferecido em três versões diferentes. O modelo custa entre 57.115 libras esterlinas e 62.995 libras esterlinas.
Fazendo uma conversão direta, eles os preços da VW Kombi elétrica no local ficam entre R$ 341.980 e R$ 377.145. Ou seja, algo que pode deixar os interessados preocupados. Neste primeiro momento, o modelo furgão não será vendido no país. A janela de pré-venda no Reino Unido já começou e irá durar até o dia 30 de junho.
A montadora alemã oferece a possibilidade do cliente pagar 2.000 libras esterlinas à marca para conseguir reservar a sua unidade. O ID.Buzz também será produzido sobre a plataforma MEB.
A VW Kombi elétrica mede 4.712 mm de comprimento, 1.985 mm de largura e 1.937 mm de altura. O design deste veículo traz detalhes quem lembram outros modelos a família de carros elétricos da VW.
Destaque para dianteira, que traz faróis em LED (que podem contar com a tecnologia IQ.Light), uma barra iluminada separando os faróis e uma grade do tipo colmeia na parte inferior. Enquanto isso, na traseira, podemos destacar as lanternas em LED viradas na horizontal (separadas por uma barra). As rodas poderão ser de 19, 20 ou 21 polegadas.
Interior e conjunto mecânico
O lado interno do VW ID.Buzz (VW Kombi elétrica) pode agradar. Este carro possui uma distância entre-eixos de 2.988 mm. Pensando em conforto, o modelo vendido no Reino Unido pode vir, desde a versão mais barata, com ar-condicionado Climatronic dual zone, bancos dianteiros aquecidos (com regulagem de altura) e iluminação interna.
Outros dois pontos que dependerão da versão escolhida são os detalhes do acabamento interno. Além disso, a central multimídia será de 10 ou 12 polegadas. O painel de instrumentos também pode ser digital.
Este carro ainda pode contar com sistema Car2X, controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist, abertura e fechamento da tampa traseira elétrica, câmera de ré, sensor de chuva, assistente de manutenção da faixa e entre outros.
Motorização
O VW ID.Buzz está equipado com um motor elétrico que pode render uma potência máxima de 204 cv e um torque máximo de 310 Nm. O propulsor é alimentado por uma bateria de 77 kWh. De acordo com dados Volkswagen UK, o modelo vendido no local tem um alcance entre 410 km e 415 km (ciclo WLTP).
Os condutores do veículo poderão fazer a recarga da bateria em estações de carregamento de até 170 kW (DC). Neste caso, a bateria irá de 5 a 80% em 30 minutos. Bom, agora só nos resta esperar pelas próximas notícias sobre a chegada do ID.Buzz em outros países.
Nos Estados Unidos, o lançamento do carro deve entre os anos de 2023 e 2024. Sua chegada ao Brasil ainda é uma incógnita. No entanto, segundo a plataforma Mobi Auto, o modelo pode vir. A chegada da Kombi elétrica em terras brasileiras também pode acontecer entre o próximo ano e o ano de 2024.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.