Postos de combustíveis no RJ são fechados após adulteração nos combustíveis; veja endereços
Parece que a adulteração nos combustíveis chegou nos postos do RJ, e o resultado foi o fechamento de cada um deles. Entenda os detalhes do ocorrido!
A adulteração nos combustíveis pode ter resultados extremamente graves, além da falta de lealdade com o consumidor. Aparentemente, diversos postos de combustíveis do RJ foram fechados exatamente por esse motivo.
Segundo as informações específicas, o Ministério Público do Rio de Janeiro, assim como a Polícia Civil local e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) fecharam três postos localizados na região metropolitana.
Veja todos os detalhes específicos que o Garagem360 reuniu!
Entenda o fechamento dos postos no RJ por adulteração nos combustíveis
Assim como dito, a adulteração nos combustíveis pode resultar em graves consequências, além da fraude atribuída ao que é vendido para o consumidor sem que ele saiba.
Segundo as informações dos órgãos responsáveis pela operação, três postos da região metropolitana do Rio de Janeiro foram fechados.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), a Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) e a própria ANP, os estabelecimentos fechados estavam vendendo metanol nas bombas.
O grande problema é o índice presente nas bombas, que estava muito acima do que é permitido para os postos locais.
Metanol encontrado passa do triplo do que é permitido
Atualmente, a legislação local permite até 0,5% de metanol nas bombas dos postos de gasolina. Para a surpresa das autoridades, o índice encontrado no Auto Posto São judas Tadeu, um dos fechados, foi de 92,1%.
Os especialistas relatam que o excesso de metanol nas bombas traz grande risco iminente de explosão dos motores, o que é extremamente grave.
A mesma inspeção também encontrou índices bastante elevados de etanol na gasolina vendida. Pela conduta em questão, os responsáveis irão responder por crimes contra a ordem econômica e saúde pública.
Eles também irão responder por relações de consumo, falsidade ideológica, e desobediência, assim como por associação criminosa.
Veja quais são os postos com adulteração no combustíveis
O promotor do Gaeco, Pedro Simão, fez um alerta para identificar quando há essa adulteração: preços muito baixos, abaixo dos encontrados em outros postos.
Segundo as informações das autoridades competentes, os três postos estão localizados em São Gonçalo e Niterói. Sendo dois deles em SG.
Veja:
- Auto Posto Brasilândia, em Porto da Pedra, São Gonçalo;
- Auto Posto São Judas Tadeu, em Icaraí, em Niterói;
- Posto Boa Vista Gonçalense, em Boa Vista, em São Gonçalo.
É importante destacar que essa adulteração causa riscos não só aos condutores, mas aos frentistas e demais pessoas ao redor.
Aproveite para conferir: Será que vale assinar carro durante o período das férias?