Portfólio eletrificado: conheça os próximos lançamentos da Caoa Hyundai
Para começar seu portfólio eletrificado no Brasil, CAOA Hyundai lança dois modelos híbridos/ elétricos ainda este ano.
Durante a realização Hyundai For Tomorrow, a Caoa Hyundai anunciou uma série de lançamentos para o mercado brasileiro. O evento funciona como uma vitrine de soluções da montadora para mobilidade e um estilo de vida mais sustentável. Nesta edição, o destaque fica para o portfólio eletrificado, com modelos que chegam ao mercado em 2023 e nos próximos anos.
Hyundai reforça o portfólio eletrificado no mercado brasileiro
As novidades começam com modelos que chegam às concessionárias ainda em março. Confira:
Hyundai Ioniq
O primeiro híbrido da marca coreana no Brasil será o Hyundai Ioniq EV. O hatch médio conta dois motores, um a combustão e outro elétrico. O primeiro, movido a gasolina, é bem robusto. O 1.6 GDI HEV possui quatro cilindros e 16 válvulas, câmbio automático, capaz de gerar até 105 cv de potência e 15 kgf.m de torque.
O elétrico é equipado com tecnologia High-Efficiency Permanent Magnet), que oferece 43,5 cv de potência e torque máximo de 17 kgf.m. Juntos, os dois motores entregam 141 cv, mas é o consumo médio de 18 km/l na cidade que chamam a atenção.
Hyundai Kona
Outra novidade (que inclusive já está na pré-venda) é o SUV Kona, disponível no mercado brasileiro com motorização híbrida (gasolina/ eletricidade) e elétrico.
O Hyundai Kona Hybrid será importado da Coreia do Sul. Seu motor 1.6 GDI produz 141 cv de potência combinada (105 cv do motor à gasolina e 43,5 cv do elétrico). O torque combinado é de 27 kgfm. O modelo ainda é equipado com caixa de transmissão é de dupla embreagem e 6 marchas.
Já a versão EV totalmente elétrica conta com motor movido a bateria de 39,2 kWh capaz de entregar 136 cv de potência e 40,3 kgf.m. Sua autonomia é de 252 quilômetros.
Lançamentos futuros
A Hyundai planeja trazer outros modelos para completar o portfólio eletrificado e híbrido. A Nova Tucson também vai dar as caras por aqui em 2024. O modelo chega totalmente reestilizado, com novo design dos faróis, lanternas, parachoques e principalmente, o motor híbrido.
Além dela, a coreana tem grandes planos para o Hyundai HR, o caminhãozinho da marca em um nova versão com a nova tração 2WD / 4WD, e o SUV Palisade. Embora já registrado no país, ainda não há previsão de lançamento para o SUV maior que o Santa Fé. Lá fora, ele compete com o Chevrolet Traverse, Ford Explorer, Volkswagen Atlas, e Subaru Ascent.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.