Porsche vai fabricar novas unidades do 911 GT2 RS para brasileiros

Notícias 19 de março de 2019 Leo Alves 0

Na última semana, o navio italiano Grande América naufragou em águas europeias. A embarcação, que só transportava cargas, levava a bordo quase mil carros, incluindo quatro unidades do Porsche 911 GT2 RS, que seriam entregues para compradores brasileiros. Com o naufrágio, todos esses veículos foram condenados, mas a marca alemã vai fazer outras unidades para que seus clientes não fiquem sem o supercarro, segundo informações do UOL Carros.

De acordo com o Jornal do Carro, a produção do modelo GT2 RS foi encerrada em fevereiro. Isso porque a nova geração do 911 já foi apresentada, mas ainda sem o modelo de alto desempenho. Sendo assim, a Porsche decidiu fabricar novamente os modelos que foram perdidos no naufrágio, para que os compradores não fiquem sem a versão mais nervosa do 911.

LEIA MAIS: Nem a Ferrari escapa: montadora chama seis modelos para recall

Jeep lança série limitada para o Renegade e traz o novo Wrangler para o Brasil

Detalhes Porsche 911 GT2 RS

Com foco em desempenho, o modelo é empurrado pelo motor boxer de seis cilindros traseiro de 3,8l, que rende 700 cv e tem torque máximo de 76,5 kgfm. Ele faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, de acordo com a marca alemã, com velocidade máxima de 340 km/h.

Esportivos mais legais

Já que o assunto é o Porsche 911 GT2 RS, confira na galeria alguns esportivos marcantes que foram lançados nos últimos tempos.