Porsche Taycan Turbo S: conheça o carro mais caro do Brasil entre os elétricos

Carro mais caro do Brasil entre os elétricos: conheça o Porsche Taycan Turbo S - mistura do DNA esportivo da marca, design e sustentabilidade

O Brasil já possui uma boa quantidade de carros elétricos. E todos eles possuem suas próprias características. Aqui você conhecerá sobre o carro mais caro do Brasil, quando o assunto são modelos elétricos! Estamos falando do Porsche Taycan Turbo S. Por exemplo, o seu valor parte de R$ R$ 1.079.000 – de acordo com a Tabela Fipe e o site da marca.

Vale ressaltar que a linha Porsche Taycan  mistura o DNA esportivo da marca, um belo design e sustentabilidade. Sem falar do nível tecnológico. Saiba mais sobre o Porsche Taycan Turbo S!

Porsche Taycan Turbo S (Foto: Divulgação/Porsche)

Porsche Taycan Turbo S é o carro mais caro do Brasil do segmento dos elétricos; saiba mais sobre ele!

Este veículo foi lançado no ano de 2019. Aqui no Brasil, ele chegou no ano seguinte trazendo três configurações de acabamento. Este é o primeiro carro 100% elétrico da marca. A gama da marca ainda é composta por outros carros Plug-In Hybrid. Ou seja, que possuem um motor a combustão e um elétrico. Sendo que é possível rodar apenas usando o segundo.

O Porsche Taycan é construído sobre a plataforma J1. Do mesmo modo, o Audi e-tron GT é outro carro de auto desempenho que compartilha da mesma base. Fabricado na cidade Stuttgart, o modelo mede 4.963 mm de comprimento, 1.966 mm de largura (2.144 mm com os retrovisores) e 1.378 mm de largura.

Porsche Taycan Turbo S

Porsche Taycan Turbo S (Foto: Divulgação/Porsche)

Aproveite e veja também: Hyundai Creta 2022 Preços, Test Drive, Ficha Técnica

Aqui no Brasil, ele é o carro elétrico mais caro do mercado. O Porsche Taycan Turbo S está custando R$ 1.079.000 (de acordo com o site da marca). Este modelo ainda está sendo oferecido nas configurações S, 4S e Turbo. Sem esquecer do Taycan 4 Cross Turismo.

Seu design chama muito a atenção. O Porsche Taycan é um sedã-cupê com linhas modernas e design purista. Mesmo assim, não perde a essência da marca. Detalhes refinados também mostram isso. Este é o caso das maçanetas retráteis e dos espelhos rebativeis e antiofuscantes.

Porsche Taycan Turbo S

Porsche Taycan Turbo S (Foto: Divulgação/Porsche)

Já a tampa do porta-malas possui acionamento elétrico. O conjunto óptico é formado por faróis de LED Matrix e com sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS). As luzes diurnas são de quatro pontos. Ele vem calçado de fábrica com pneus 265/35 aro 21 na frente e 305/30 aro 21 atrás. A montadora alemã oferece uma grande oferta de opcionais para deixar o veículo mais exclusivo. O mesmo acontece com as cores.

Conforto e tecnologia

Porsche Taycan Turbo S (Foto: Divulgação/Porsche)

Confira também: Gol 2022 Tudo sobre um dos carros mais econômicos do Brasil!

O interior do Porsche Taycan Turbo S também possui alguns atributos. Um deles é o conforto oferecido. Ele possui uma distância entre-eixos de 2.900 mm. O que significa que os todos os ocupantes terão bastante conforto.

Já o acabamento também possui detalhes em fibra de carbono. Toda a esportividade do veículo é mostrada nos bancos adaptáveis com 18 vias de ajustes elétricos e no volante multifuncional GT. Este último revestido em race tex. O sistema de iluminação interna e o ar-condicionado de quatro zonas também estão disponíveis.

Porsche Taycan Turbo S

(Foto: Divulgação/Porsche)

 

No painel, destaque para as telas digitais. Atrás do volante está uma de 16,8 polegadas que faz o papel do cluster digital. Ao centro, a central multimídia de 10,9 polegadas. Ela possui apenas interface para o emparelhamento com celulares iOS (Apple). Sem falar do sistema de comando de voz. Com R$ 4.706 a mais, você pode adicionar uma outra tela do mesmo tamanho para o passageiro. Os controles de temperatura também são digitais.

Este carro ainda vem de série com:

  • 8 airbags
  • Sistema ISOFIX
  • Assistente de manutenção de faixa
  • Assistência de frenagem
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Park Assist
  • Câmera de ré
  • Homelink
  • Vidros com laminação para isolamento acústico
  • Sistema de áudio Burmester 3D
  • Porsche Eletric Sport Sound

Conjunto mecânico

Porsche Taycan Turbo S

(Foto: Divulgação/Porsche)

Talvez o grande atributo do Porsche Taycan Turbo S seja seu poderoso conjunto mecânico. Ele está equipado com motores elétricos que pode gerar uma potência de 625 cv (761 cv de potência máxima overboost com controle de largada) e torque de 1.050 Nm. Sem falar da transmissão do Pacote Sport Chrono.

Sua performance também pode impressionar. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. O conjunto mecânico ainda é formado pela suspensão pneumática (com Porsche Active Suspension Management (PASM)) e Porsche Torque Vectoring Plus.

Porsche Taycan Turbo S (Foto: Divulgação/Porsche)

O propulsor é alimentado por baterias ions de lítio. Elas tem capacidade de 93,4 kWh. Já autonomia é de 412 km. De acordo com a marca, em “condições ideais”, o dono leva 22,5 minutos para recuperar até 80% de carga.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA