Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil; conheça o elétrico

O Porsche Taycan Cross Turismo chega ao País trazendo design de perua e elementos para encarar desafios off-road. Tudo isso sem perder o DNA esportivo

Mais uma grande novidade no mercado de carros elétricos. A Porsche anunciou na última sexta-feira (01/10) a chegada de mais um componente de sua linha eletrificada. O Taycan Cross Turismo chega ao País trazendo design de perua e elementos para encarar desafios off-road. Tudo isso sem perder o DNA esportivo da montadora de Sttutgart. Destaca-se ainda o seu lado tecnológico.

Os interessados já podem reservar suas unidades em todas as concessionárias da marca. O carro está custando a partir de R$ 685.000 e traz uma condição especial na hora da compra.

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

Porsche Taycan Cross Turismo chega ao Brasil; conheça o elétrico

De acordo com a montadora alemã, o cliente não precisará pagar pela instalação do carregador doméstico. Sendo que os projetos podem variar de acordo com as casas dos compradores. O Porsche Taycan Cross Turismo chega para completar a linha sustentável da marca. Além do superesportivo elétrico (sedã e Cross Turismo), a marca possui versões Plug-In do Cayenne e do Panamera.

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

E o novo modelo já está em ação pelas ruas do Brasil, visto que ele está envolvido em uma expedição. Chamada de “Expedição Brasil”, ela terá um duração de 26 dias e teve como ponto de origem a cidade de Foz do Iguaçu-PR. O destino será Jericoacoara-CE.

Muito de seu design exterior já tinha sido adiantado no conceito Mission E Cross Turismo. E chama a atenção por ter alguma semelhança com o Panamera Sport Turismo. Podemos ver que o teto possui um ponto de queda em direção à traseira. Os designers da Porsche chamam este detalhe de flyline.

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

Agora, para fazer com que ele tivesse um espírito mais aventureiro, alguns acessórios do  pacote off-road foram adicionados. O arco das rodas, por exemplo, receberam um revestimento na cor preta. Este carro ainda está equipado com proteções inferiores dianteiras e traseiras exclusivas e soleiras laterais. Além disso, você poderá adicionar itens de proteção nas extremidades para-choques e nas extremidades das soleiras.

Um outro ponto interessante é que o carro passar a ter 30 mm a mais de altura livre do solo. Este item também está disponível como opcional. Outro item que pode ajudar a enfrentar estadas malconservadas é o “Gravel Mode”. Sem falar dos itens de série que já possuem na versão comum, como faróis em LED e rodas de 19 polegadas.

Interior mais confortável

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

O lado interno do Porsche Taycan Cross Turismo também possui algumas diferenças com relação ao Taycan sedã. Elas podem beneficiar os passageiros do bancos traseiros, por exemplo. Isso porque a distância entre a cabeça e o teto das pessoas que vão atrás ficou 36 mm maior.

O porta-malas também ganhou um aumento. Neste caso, ele passou a ter capacidade de 446 litros. Ao centro do painel está o sistema multimídia Porsche Communication Management. Em uma tela de 10,9 polegadas, você pode emparelhar seu iPhone e olhar as imagens da câmera de ré.

Conjunto mecânico

Porsche Taycan Cross Turismo

Porsche Taycan Cross Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

O conjunto mecânico deste novo veículo da Porsche é bastante potente. Ele está equipado com dois motores elétricos que podem gerar uma potência máxima de 380 cv (ou 476 cv, caso esteja usando overboost e controle de largada) e torque de 500 Nm. Isso faz com que o carro tenha um bom desempenho. A marca diz que ele pode atingir a velocidade máxima de 220 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.

O conjunto ainda traz tração permanente nas quatro rodas e suspensão a ar adaptativa. Quem alimenta o motor é bateria de 93,4 kWh (capacidade bruta). Ela pode fazer com que o caro tenha uma autonomia entre 389 e 456 km. Usando um carregador de corrente continua (DC), o Porsche Taycan Cross Turismo pode carregar de 5% a 80% em 22,5 minutos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA