Porsche Taycan alcança 100 mil unidades produzidas
Disponível no Brasil, o Porsche Taycan atingiu o marco de 100 mil unidades produzidas em apenas 3 anos de mercado
O Porsche Taycan, primeiro carro elétrico da marca, acaba de atingir a marca de 100 mil unidades produzidas. O carro está em produção há três anos. O modelo que atingiu o marco especial foi destinado a um cliente do Reino Unido, na Europa.
Porsche Taycan supera 100 mil unidades em 3 anos
A Porsche comemorou esta semana a produção do 100.000º Taycan produzido. O carro elétrico deixou a linha de montagem cerca de três anos após o início da produção na fábrica da marca na Alemanha, mais especificamente eem Zuffenhausen, em setembro de 2019.
O modelo que atingiu o marco foi um Taycan Turbo S na cor azul netuno, que agora pertence a um cliente no Reino Unido.
“Estamos muito satisfeitos por termos alcançado este marco na história da produção tão rapidamente, apesar dos recentes desafios impostos pela escassez de semicondutores e pela situação instável da Covid. Com o Taycan, iniciamos com sucesso nossa jornada na era dos carros elétricos”, diz o vice-presidente da linha Taycan, Kevin Giek.
Os três principais mercados específicos para carros esportivos totalmente elétricos são atualmente os EUA, a China e o Reino Unido.
Veículo é ofertado em três carroceiras
O modelo está disponível em três estilos de carroceria, o sedã esportivo Taycan, o Taycan Cross Turismo e o Taycan Sport Turismo. Em cada caso, o carro possui até cinco opções de motor, com tração traseira ou nas quatro rodas. Uma das configurações entrega até 513 km de autonomia pelo WLTP.
Como curiosidade, o Porsche Taycan Turbo S é o atual detentor do recorde de velocidade de carros elétricos de produção no circuito Nürburgring Nordschleife, com tempo de 7 minutos e 33 segundos.
Taycan também é vendido no Brasil
O veículo também está disponível no mercado brasileiro nas três configurações. A padrão atinge os 100 km/h em 5,4 segundos, entrega 408 cv de potência (300 Kw) e tem velocidade máxima de 230 km/h.
Já o Taycan 4 Cross Turismo precisa de apenas 5,1 segundos para sair da inércia a atingir os 100 km/h. Nesse caso, a potência é de 476 cv (350 kW) e a velocidade máxima é de 220 km/h. O Taycan S é ainda mais rápido, com a necessidade de 4 segundos para atingir os 100 km/h. Sobre os preços, eles variam de acordo com a carroceria e versão.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.