Porsche terá SUV elétrico maior que o Cayenne e com ampla autonomia

Um inédito SUV elétrico da Porsche deverá surgir com porte acima do Cayenne e autonomia de 700 km; saiba quando será o lançamento

O portfólio de utilitários esportivos da Porsche vai crescer. A marca pretende lançar um SUV totalmente elétrico e com porte superior ao do Cayenne. O novo veículo deve ser lançado por volta de 2027 e usará a plataforma PPE, desenvolvida em conjunto com a Audi.

O novo SUV elétrico da Porsche deve ser apresentado em 2027. Ele terá longo alcance e se posicionará acima do Cayenne

Modelo terá porte superior ao do Cayenne e deve ter 700 km de autonomia (Foto: Divulgação/Porsche)

Novo SUV elétrico da Porsche será maior que o Cayenne

A Porsche lançará um novo SUV elétrico em 2027. Esse novo modelo deverá ser maior que o Cayenne e também ter amplo nível de autonomia. A informação é da Autocar.

O veículo, que já está em fase de desenvolvimento, terá apelo esportivo e será fabricado sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida pelo Grupo VW e usada tanto pela Porsche, quanto pela Audi.

Inicialmente, o carro estava sendo projetado para usar a nova base de elétricos do Grupo, a Scalable Systems Plataform (SSP). Porém, após novas datas para o lançamento da versão de produção da nova base, a marca teve que mudar os planos.

No entanto, espera-se que o carro, que atualmente tem codinome de K1, se beneficie de uma atualização da atual PPE, que terá um novo sistema elétrico de 920V e será responsável por aprimorar o tempo de carregamento das baterias.

Ainda de acordo com o portal, o novo SUV elétrico da Porsche deve ser equipado com uma bateria de mais de 100 kWh, o que gerará um alcance de até 700 km para o modelo. O desenvolvimento do novo veículo teve início há três anos e a marca enxerga que ele terá uma adesão maior em mercados como a América do Norte e China.

Sobre o visual, espera-se que ele apresente um capô mais curto e uma traseira com identidade própria, para ser facilmente diferenciado de SUVs como o Cayenne e o Macan. Além disso, ele também deve ter suspensão elevada e tração nas quatro rodas.

Não há informações sobre o local de produção, tampouco o preço. Porém, a especulação é que ele saia da linha de produção de Leipzig, cidade na Alemanha, mesmo local que será responsável pela produção do novo Macan elétrico. Sobre o preço, ele deve custar mais que o Porsche Cayenne Turbo GT, que hoje é vendido por R$ 1.325.165 no mercado brasileiro.

O novo SUV elétrico da Porsche deve ser apresentado em 2027. Ele terá longo alcance e se posicionará acima do Cayenne

Antes do inédito SUV, outros veículos elétricos serão lançados, como o novo Macan EV (Foto: Divulgação/Porsche)

Macan 100% elétrico chega ainda esse ano

É válido lembrar que o Grupo VW tem investido cada vez mais em modelos eletrificados, uma vez que a marca pretende ser líder em vendas na categoria. Para isso, todas as montadoras que pertencem ao grupo alemão possuem modelos elétricos em fila de espera para serem lançados.

No caso da Porsche, antes da chegada do novo SUV elétrico, a marca lançará até o fim deste ano o Macan 100% elétrico. O modelo terá dois motores elétricos, um em cada eixo, para fazer com que o veículo tenha tração integral. Ele terá mais de 610 cv de potência e 100 kgfm de torque, segundo rumores.

O novo SUV elétrico da Porsche deve ser apresentado em 2027. Ele terá longo alcance e se posicionará acima do Cayenne

Macan elétrico deve ser apresentado até o fim de 2023 (Foto: Divulgação/Porsche)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA