Porsche apresenta oficialmente novo 911 GT2 RS e confirma sua vinda para o Brasil

A Porsche apresentou na última semana a nova geração do 911 GT2 RS. A versão mais esportiva do modelo entrega 700 cv de potência com torque máximo de 76,4 kgfm. Isso é o suficiente para levar o cupê aos 340 km/h de velocidade máxima, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

LEIA MAIS: Novo Porsche 911 GT3 bate recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

O motor é baseado no 3.8 utilizado no 911 Turbo S, de 580 cv. Para ganhar a cavalaria extra, o propulsor ganhou novos turbocompressores. Um sistema de resfriamento adicional também foi feito para a versão GT2, que pulveriza água no intercooler em situações de altas cargas e temperaturas elevadas. O sistema de escapamento também foi desenvolvido exclusivamente para a nova versão. Feito de titânio extra leve, ele pesa sete quilos a menos que o utilizado no 911 Turbo.

Chassi reforçado

Por tradição, a versão GT2 é a mais radical do modelo, sendo praticamente um carro de corrida legalizado para as ruas. A nova geração tem todas as credenciais para manter o legado de seus antecessores, sendo o 911 mais potente da história. Para dar conta de tanta força, o chassis do cupê é baseado nos carros de competição, de acordo com a montadora. Além disso, o eixo traseiro é direcional e conta com pneus UHP de alta performance, dando mais estabilidade ao esportivo.

Quem quiser mais diversão ao volante pode optar pelo pacote Weissach, que alivia o peso do veículo em 30 quilos. O pacote inclui elementos adicionais feitos de plástico reforçado com fibra de carbono e titânio. O teto e as barras anticapotagem, por exemplo, são feitos de carbono, assim como as barras de conexão em ambos os eixos. Rodas de magnésio reduzem tanto o peso bruto como o peso não suspenso, proporcionando maior desempenho.

Embora ainda não tenha data de lançamento confirmada para o mercado brasileiro, a Porsche confirmou que o GT2 será oferecido no País. No exterior o esportivo já pode ser adquirido.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar