Novo Porsche 911 GT3 bate recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife

Notícias 4 de maio de 2017 Leo Alves 0

Com tempo de 7:12.7, o novo Porsche 911 GT3 quebrou o recorde da versão anterior em Nürburgring Nordschleife. O novo tempo foi cerca de 12 segundos mais baixo que o do modelo antigo, o que surpreende já que a nova versão é somente 25 cv mais potente e tem peso semelhante. A marca é significativa para a empresa alemã, mas não é a mais rápida já registrada no circuito por um carro de produção. De qualquer maneira, o novo Porsche entra para a lista dos 10 mais velozes. O líder é a Lamborghini Huracán Performante, com o tempo de 6:52.01.

“Há poucos anos, tempos de volta como este só podiam ser alcançados por carros de corrida puro-sangue com pneus slick”, afirmou Andreas Preuninger, diretor da Linha de Produtos GT. “O novo GT3 agora consegue obter essa marca com sua potência comparativamente mais modesta, mas ainda assim é completamente adequado ao uso diário.” Lembrando que embora seja muito parecido com as versões de corrida do 911, a GT3 é autorizada a circular normalmente nas ruas.

LEIA MAIS: SAE Brasil debate obrigatoriedade do ESC para veículos comerciais

Novo Porsche 911 GT3 mostra sua vocação para pistas; confira o vídeo

O modelo é cerca de 200 kg mais leve que a versão Turbo S (1.430 kg contra 1.600 kg), o que somado ao motor de alta rotação e câmbio PDK sequencial de dupla embreagem, faz com que o esportivo chegue aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com máxima de 318 km/h. Lançado no último Salão de Genebra, ele já pode ser encomendado na Alemanha, onde sai por € 152.416, que daria pouco mais de R$ 525 mil na cotação atual.