Por que o Chevrolet Onix ainda não voltou a liderança; saiba motivos

Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança?
Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança? (Foto: Divulgação)
publicidade

O hatch da GM foi líder em vendas por seis anos consecutivos. Porém, desde o ano passado, quando teve a produção paralisada, não conseguiu retornar ao pódio. Veja o que dizem especialistas sobre o Chevrolet Onix.

Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança?
Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança? (Foto: Divulgação)
publicidade

As dificuldades do Chevrolet Onix assumir a liderança novamente

O hatch da GM é um dos modelos mais vendidos do mercado nacional. Porém, mesmo estando entre os primeiros colocados, a atual posição do Onix não é mais a mesma de antigamente.

O veículo foi líder em vendas por seis anos seguidos, entre 2015 e 2022 Porém, desde que ficou meses com a produção paralisada ano passado, o modelo não conseguiu retornar ao pódio.

VEJA TAMBÉM

Um entre tantas outras vítimas no mercado automotivo, o modelo saiu do primeiro lugar em vendas em 2020, onde comercializou mais de 135 mil unidades, contra os 86 mil do segundo colocado, o Hyundai HB20, parar encerrar 2021 na quinta posição, com pouco mais de 73 mil unidades vendias.

publicidade

Na época, ele ficou atrás da Fiat Strada, Hyundai HB20, Fiat Argo e Jeep Renegade, respectivamente.

Já no acumulado atual de 2022, ou seja, os emplacamentos registrados entre janeiro e maio desse ano, o modelo permanece em terceiro lugar, com um total de 29.901 unidades, atrás novamente de Fiat Strada, com pouco mais de 41 mil unidades e Hyundai HB20, com 34,8 mil unidades. Os dados são da Fenabrave.

publicidade

Por que o hatch não volta ao pódio?

É certo que o modelo ainda vive períodos de incertezas, porém, não é algo exclusivo do hatch da GM, ou qualquer outro veículo da marca. Recentemente, ainda por falta de semicondutores, o modelo perdeu alguns itens de série, como o wi-fi embarcado por exemplo.

No entanto, conforme apurado pelo Uol Carros, o modelo ainda deve perder mais equipamentos, como o sistema de carregamento por indução. Porém, a informação ainda não foi confirmada pela GM.

Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança?
Modelo perdeu alguns itens de conectividade recentemente (Foto: Divulgação)
publicidade

Além da perda de alguns itens, outros se tornaram equipamento opcional, como o ar-condicionado digital, que agora deve ser integrado ao veículo por um acréscimo de R$ 1 mil. No entanto, há dificuldades de achar o acessório no mercado.

Além disso, de acordo com alguns revendedores da GM ouvidos pelo Uol Carros, ainda existe o risco de uma nova paralisação na produção dos modelos, algo que dificultaria ainda mais as novas entregas e futuras vendas.

Tanto que, um dos vendedores ouvidos afirmou que o que devir ser feito era comprar uma unidade que ainda está disponível em estoque, tendo em vista um possível reajuste de preço.

publicidade

“Também não podemos confiar na entrega do próximo lote. O carro deve ter a produção atrasada a partir desde mês”, afirmou um vendedor ao Uol carros e que preferiu não se identificar.

Sobre o assunto, a GM afirmou em nota que está “monitorando constantemente a situação da cadeia global de suprimentos, que ainda tem demonstrado imprevisibilidade (..)”

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Chevrolet Onix: por que o modelo não assume de volta a liderança?
No momento, ele está em terceiro lugar entre os mais vendidos, de acordo com a Fenabrave (Foto: Divulgação)
publicidade

Fonte: UOL Carros

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar