Plataforma lança ferramenta para auxiliar na venda de carros usados

Venda de carros usados pela OLX deve ficar mais completa. A plataforma anunciou uma nova ferramenta que promete incrementar os anúncios.

A venda de carros usados na internet deve ficar ainda mais completa. A OLX, que é uma das maiores plataformas online de compra e venda, anunciou o lançamento da ferramenta de histórico veicular.

Dessa forma, a nova função promete trazer informações mais completas sobre os automóveis anunciados no site de classificados.

venda de carros usados

|Foto: Pixabay

Venda de carros usados

A nova funcionalidade foi implementada na última semana e já está disponível no site, sendo válida para todo o Brasil.

Segundo a OLX, a decisão de implementar a plataforma foi por conta de um estudo feito pela empresa. Ela identificou que anúncios com histórico veicular são 52% mais visitados na plataforma. Além disso, eles são vendidos até 75% mais rápido em comparação com os carros anunciados sem esta funcionalidade.

“O Histórico Veicular traz mais segurança e agilidade nas negociações de Autos na plataforma, garantindo maior transparência sobre os dados do veículo, além de ser um diferencial competitivo importante para a tomada de decisão do comprador”, explica Flávio Passos, vice-presidente de Autos e Comercial da OLX Brasil.

venda de carros usados

|Foto: Pixabay

Como funciona

Para realizar a venda de carro usado na plataforma, o anunciante deve seguir o procedimento padrão da OLX. No entanto, para ativar a função do histórico veicular é preciso realizar a contratação durante o processo de criação do anúncio.

O serviço custa R$ 22,90 e só pode ser acessado via plataforma. Porém, a partir do segundo semestre ele será disponibilizado para o aplicativo da OLX.

Funções do histórico veicular para a venda de carros usados

Dentre as funções do histórico veicular, há diversas informações para os compradores. Dentre elas estão as situações dos tributos (como IPVA, DPVAT, licenciamento e multas).

Além dessas, a funcionalidade informa se há restrições para aquele veículo, como bloqueios e processos judiciais, penhora e antecedentes de furto e roubo.

Leia também: Carros usados: reparos antes de vender valorizam a negociação

A ferramenta também é capaz de garantir que todas as informações colocadas no anúncio são verdadeiras, como as características do veículo, ano de fabricação, tipo de combustível utilizado, local de registro e número final da placa.

Dessa forma, a venda de carros usados na plataforma fica mais completa para que os compradores se sintam mais seguros na hora de fechar negócio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA