Peugeot encerra produção do 308 e 408 para o mercado brasileiro
Com vendas em baixa, a dupla 308 e 408 teve a produção encerrada na Argentina, de onde vinha para o mercado brasileiro. Segundo o portal G1...
Com vendas em baixa, a dupla 308 e 408 teve a produção encerrada na Argentina, de onde vinha para o mercado brasileiro. Segundo o portal G1, a marca francesa confirmou que não está mais fabricando os dois modelos. No entanto, ainda é possível encontrar alguns veículos no estoque das concessionárias.
Peugeot 308 e 408: fim da produção
O fim da produção de ambos era esperado, já que os dois veículos estavam desatualizados em relação a outros mercados. A segunda geração do 308 roda na Europa desde 2013. O modelo até foi especulado no Brasil, mas a queda do segmento dos hatches médios e o aumento do dólar fizeram com que a Peugeot desistisse. Em 2014, foi a vez do 408 ganhar uma nova geração do mercado chinês, que recebeu um leve redesenho no final do ano passado.
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Não está previsto nenhum substituto no mercado nacional para ambos, ao menos por enquanto.
Modelos ameaçados
Na galeria, relembre outros carros que podem deixar o mercado nacional em breve.
- Chevrolet Montana: a geração atual foi lançada em 2010 e era baseada no Agile. O hatch deixou o mercado há 5 anos, mas a picape segue em linha, mesmo sem vender tanto quanto no passado. Pode dar espaço para uma picape média, do porte da Fiat Toro |Foto: Divulgação
- Chevrolet Montana: a geração atual foi lançada em 2010 e era baseada no Agile. O hatch deixou o mercado há 5 anos, mas a picape segue em linha, mesmo sem vender tanto quanto no passado. Pode dar espaço para uma picape média, do porte da Fiat Toro |Foto: Divulgação
- Chevrolet Montana: a geração atual foi lançada em 2010 e era baseada no Agile. O hatch deixou o mercado há 5 anos, mas a picape segue em linha, mesmo sem vender tanto quanto no passado. Pode dar espaço para uma picape média, do porte da Fiat Toro |Foto: Divulgação
- Fiat Doblò: lançado no Brasil em 2001, ele recebeu sua última reestilização em 2009. Esquecido na linha Fiat, pode estar em seu último ano de mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Doblò: lançado no Brasil em 2001, ele recebeu sua última reestilização em 2009. Esquecido na linha Fiat, pode estar em seu último ano de mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Doblò: lançado no Brasil em 2001, ele recebeu sua última reestilização em 2009. Esquecido na linha Fiat, pode estar em seu último ano de mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Doblò: lançado no Brasil em 2001, ele recebeu sua última reestilização em 2009. Esquecido na linha Fiat, pode estar em seu último ano de mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Grand Siena: a segunda geração do sedã estreou em 2012 e não passou por grandes mudanças durante sua vida. Desde o ano passado é vendido apostando no custo-benefício. Tudo para não atrapalhar as vendas do Cronos, seu sucessor. Pode se despedir em breve |Foto: Divulgação
- Fiat Grand Siena: a segunda geração do sedã estreou em 2012 e não passou por grandes mudanças durante sua vida. Desde o ano passado é vendido apostando no custo-benefício. Tudo para não atrapalhar as vendas do Cronos, seu sucessor. Pode se despedir em breve |Foto: Divulgação
- Fiat Grand Siena: a segunda geração do sedã estreou em 2012 e não passou por grandes mudanças durante sua vida. Desde o ano passado é vendido apostando no custo-benefício. Tudo para não atrapalhar as vendas do Cronos, seu sucessor. Pode se despedir em breve |Foto: Divulgação
- Fiat Weekend/Adventure: com 20 anos de mercado, a veterana segue como uma das últimas peruas nacionais. Porém, com as vendas em baixa, não deve durar muito mais no mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Weekend/Adventure: com 20 anos de mercado, a veterana segue como uma das últimas peruas nacionais. Porém, com as vendas em baixa, não deve durar muito mais no mercado |Foto: Divulgação
- Fiat Weekend/Adventure: com 20 anos de mercado, a veterana segue como uma das últimas peruas nacionais. Porém, com as vendas em baixa, não deve durar muito mais no mercado |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta: marca confirmou em fevereiro o fim de sua produção no Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta: marca confirmou em fevereiro o fim de sua produção no Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta: marca confirmou em fevereiro o fim de sua produção no Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta: marca confirmou em fevereiro o fim de sua produção no Brasil |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta: marca confirmou em fevereiro o fim de sua produção no Brasil |Foto: Divulgação
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- Ford Focus: tanto o hatch quanto o sedã, que é vendido comercialmente como fastback, estão com os dias contados. Sua produção será encerrada em maio na fábrica da Argentina, de onde é importado para o Brasil. Com quase 20 anos de mercado, deixará fãs órfãos |Foto: Divulgação
- Ford Focus: tanto o hatch quanto o sedã, que é vendido comercialmente como fastback, estão com os dias contados. Sua produção será encerrada em maio na fábrica da Argentina, de onde é importado para o Brasil. Com quase 20 anos de mercado, deixará fãs órfãos |Foto: Divulgação
- Ford Focus: tanto o hatch quanto o sedã, que é vendido comercialmente como fastback, estão com os dias contados. Sua produção será encerrada em maio na fábrica da Argentina, de onde é importado para o Brasil. Com quase 20 anos de mercado, deixará fãs órfãos |Foto: Divulgação
- Ford Focus: tanto o hatch quanto o sedã, que é vendido comercialmente como fastback, estão com os dias contados. Sua produção será encerrada em maio na fábrica da Argentina, de onde é importado para o Brasil. Com quase 20 anos de mercado, deixará fãs órfãos |Foto: Divulgação
- Hyundai Tucson: veterano, ele pode ter dado espaço em sua linha de montagem para os modelos da Chery, já que a planta é da CAOA |Foto: Divulgação
- Hyundai Tucson: veterano, ele pode ter dado espaço em sua linha de montagem para os modelos da Chery, já que a planta é da CAOA |Foto: Divulgação
- Mitsubishi Lancer: o sedã ganhou sobrevida no ano passado, mas não deve durar muito, já que o Brasil é um dos poucos países que ainda vende o Lancer |Foto: Divulgação
- Mitsubishi Lancer 2019. (Foto: Divulgação)
- Volkswagen Fox: atualmente ele é o projeto mais antigo da marca vendido no Brasil. Lançado em 2003, seu futuro é ameaçado pelo sucesso do Polo e pelas boas vendas do Gol. Atualmente é vendido em duas versões, mas pode deixar o mercado em breve, principalmente para abrir espaço na linha de montagem para o T-Cross |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fox: atualmente ele é o projeto mais antigo da marca vendido no Brasil. Lançado em 2003, seu futuro é ameaçado pelo sucesso do Polo e pelas boas vendas do Gol. Atualmente é vendido em duas versões, mas pode deixar o mercado em breve, principalmente para abrir espaço na linha de montagem para o T-Cross |Foto: Divulgação
- Volkswagen Fox: atualmente ele é o projeto mais antigo da marca vendido no Brasil. Lançado em 2003, seu futuro é ameaçado pelo sucesso do Polo e pelas boas vendas do Gol. Atualmente é vendido em duas versões, mas pode deixar o mercado em breve, principalmente para abrir espaço na linha de montagem para o T-Cross |Foto: Divulgação
- Volkswagen SpaceFox: assim como o hatch, também é um projeto da década passada, tendo sido lançada em 2006. A perua não aparece mais no site da montadora |Foto: Divulgação
- Volkswagen SpaceFox: assim como o hatch, também é um projeto da década passada, tendo sido lançada em 2006. A perua não aparece mais no site da montadora |Foto: Divulgação
- Volkswagen SpaceFox: assim como o hatch, também é um projeto da década passada, tendo sido lançada em 2006. A perua não aparece mais no site da montadora |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.