Peugeot e-208 GT tem preço reduzido no Brasil

Com o portfólio de carros elétricos em expansão no mercado nacional, a Peugeot reduz o preço do e-208 GT em R$ 30 mil. O hatch zero emissão de carbono agora pode ser comprado por R$ 219.990.

O hatch elétrico da montadora francesa está mais acessível. Com portfólio em expansão, a marca reduziu o preço do Peugeot e-208 GT
O hatch elétrico da montadora francesa está mais acessível. Com portfólio em expansão, a marca reduziu o preço do Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação)

Peugeot e-208 GT fica até R$ 30 mil mais barato

Comprar um carro elétrico no mercado brasileiro não é uma tarefa barata. Devido ao alto nível de tecnologia embarcada no conjunto elétrico, até os modelos mais simples possuem altos preços.

Prova disso é o Renault Kwid E-Tech, carro elétrico mais barato do Brasil, que não sai por menos de R$ 146.990.

VEJA TAMBÉM

No entanto, parece que a Peugeot caminha no sentido contrário. A montadora francesa, que acaba de anunciar o lançamento do SUV e-2008 no mercado brasileiro, reduziu o preço do hatch e-208 GT.

O carro, que estava sendo comercializado por R$ 249.990, caiu de preço e agora custa R$ 219.990. Uma economia de R$ 30 mil em relação ao valor praticado anteriormente.

O que mudou na linha 2023

Além do preço mais acessível, a nova linha do modelo também chega com um alcance maior. Nesse caso, o compacto elétrico agora possui autonomia de 362 km, 22 km a mais do que os 340 km anteriores. No entanto, é válido destacar que o dado anterior tinha como base o ciclo WLTP, já o novo alcance tem como referência os resultados homologados pelo Inmetro.

Mesmo com o novo alcance, o conjunto de baterias permanece o mesmo, com 50 kWh de capacidade. Segundo a Peugeot, 80% da recarga pode ser feita em 4h30 min em um carregador doméstico.

O hatch elétrico da montadora francesa está mais acessível. Com portfólio em expansão, a marca reduziu o preço do Peugeot e-208 GT
Conjunto elétrico permanece o mesmo (Foto: Divulgação)

O motor elétrico do e-208 GT produz 136 cv de potência (o equivalente a 100 kW) e torque de 26,5 kgfm. A velocidade máxima do hatch é de 150 km/h e o 0 a 100 km/h é feito em 8,3 segundos.

Para melhor aproveitamento do sistema elétrico, o carro conta com três modos de condução: “eco”, “drive”, e “sport”. O primeiro prioriza a autonomia, enquanto o último é ideal para os momentos em que o condutor quer mais desempenho. Já o drive funciona como um meio termo entre os dois, ideal para a condução diária.

Outra mudança acontece dentro do veículo, onde a alavanca de seleção de marchas ganhou novo design. Antes do tipo joystick, o comando agora é substituído por um seletor semelhante ao já visto no furgão elétrico e-Expert.

O restante do conjunto permanece inalterado. O hatch elétrico traz painel de instrumentos digital de 7” e central multimídia de 10”, assim como carregador de celular por indução e ar-condicionado digital.

Portfólio elétrico da Peugeot em expansão

Além do e-208 GT, a marca francesa também conta com o utilitário e-Expert, que possui 136 cv de potência e autonomia de 330 km. Agora, a Peugeot também apresenta no mercado brasileiro o SUV e-2008, que chega para se posicionar acima do hatch e ampliar a atuação da marca no segmento em expansão.

O novo modelo deve apresentar os mesmos 136 cv de potência do hatch, porém, terá autonomia inferior, de 310 km, de acordo com o ciclo WLTP.

O hatch elétrico da montadora francesa está mais acessível. Com portfólio em expansão, a marca reduziu o preço do Peugeot e-208 GT
Marca amplia o portfólio elétrico no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar