Peugeot lança câmbio automático de seis marchas para a linha 2018 do 208 e 2008

A Peugeot apresentou a linha 2018 do 208 e do 2008 com uma grande novidade. Agora os modelos passam a ter a opção do câmbio automático de seis marchas. Essa caixa chega para substituir a anterior, de apenas quatro velocidades. No hatch, a transmissão estará disponível nas versões Allure e Griffe. Já no SUV, ela estará nas configurações Allure, Griffe e Crossway.

LEIA MAIS: BMW mostra novo modelo X2 com camuflagem; veja fotos

Chevrolet Cruze sedã 2018 recebe regulagem de altura dos faróis em todas as versões

Essa última deixa de ser uma edição especial do 2008 e passar a ser uma versão de série. Em ambos os modelos a nova transmissão automática será sempre acompanhada do motor 1.6 aspirado de 122 cv com etanol. Além desse câmbio, também há o manual de seis marchas para os dois veículos.

Economia

De acordo com a Peugeot, o novo câmbio também melhora o consumo de combustível. Com velocidade máxima de 196 km/h, o 208 realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3km/l com etanol. O 2008, por sua vez, tem velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol.

Valores

Confira abaixo os preços e versões da linha 2018 do 208 e do 2008.

Modelo Preço
208 Active R$ 52.990
208 Active Pack R$ 55.990
208 Allure R$ 60.290
208 Allure AT R$ 65.990
208 Sport R$ 64.490
208 Griffe AT R$ 70.490
2008 Allure R$ 72.990
2008 Allure AT R$ 78.590
2008 Griffe AT R$ 85.190
2008 Crossway AT R$ 87.190
2008 Griffe THP R$ 89.990

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA