Peugeot 208 é convocado para recall por problemas na bomba de combustível
Recall do Peugeot 208 tem objetivo de prevenir danos pelos problemas detectados na bomba de combustível de alguns modelos. Saiba mais
A montadora está convocando proprietários dos veículos de todas as versões do modelo 208 para recall. Os modelos são os produzidos entre 30 de julho e 6 de agosto de 2021. O problema está na bomba de combustível, assim, deverá ser substituída. Veja mais detalhes de como fazer o procedimento.
Recall do Peugeot 208 tem objetivo de prevenir danos; saiba mais
De acordo com a Peugeot, é necessário fazer o agendamento prévio em uma concessionária autorizada. O recall tem objetivo de prevenir eventuais danos. Assim, a substituição da bomba de combustível é gratuita.
Por exemplo, foi identificada a possibilidade de o componente apresentar problemas internos de funcionamento, dessa forma, interrompendo o envio de combustível ao motor com o veículo em movimento. Com isso, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Recall: Veja aqui os chamados das montadoras; fique por dentro
Reparo tem tempo aproximado de 30 minutos
Estão envolvidas nesta campanha 36 unidades do Peugeot 208, com os números de chassi não sequenciais (últimos oito dígitos) NG516542 a NG518309. Além disso, de acordo com a montadora, o tempo estimado de reparo é de aproximadamente 30 minutos. No entanto, o reparo deve ser agendado para que seja efetuado neste prazo.
Para mais informações, o consumidor poderá entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cliente da Peugeot pelo telefone 0800 – 703 – 2424 ( ligação gratuita )ou consultar o Website Oficial.
Necessidade do atender ao recall
Vale ressaltar que carros com recall pendente não podem fazer o licenciamento. Esta regra foi adicionada ao Código Brasileiro de Trânsito (CTB) recentemente. De acordo com a lei, os motoristas que não compareceram aos recalls no período de um ano não estarão liberados para fazer o licenciamento. A lei entrou em vigor no dia 12 de abril de 2021. Lembrando que o motorista não deve pagar pelos reparos.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.