Peugeot 208 elétrico terá versão mais acessível; saiba detalhes

Peugeot 208 elétrico
Peugeot e-208 (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

O Peugeot 208 elétrico, que é vendido na Europa e no Brasil, terá mudanças importantes nos próximos meses. A marca francesa pretende lançar no mercado europeu uma versão mais em conta deste carro 100% elétrico. A opção chegaria com algumas mudanças em sua lista de equipamentos. Além disso, este e-208 contaria com uma autonomia maior.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Peugeot 208 elétrico
Uma nova versão do Peugeot e-208 deve ser lançada com uma autonomia maior (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

Nova versão do Peugeot 208 elétrico pode vir com 400 km de autonomia

De acordo com o site especializado espanhol Forococheseléctricos, a informação começou a circular em um fórum na internet chamado Worldscoop. Uma imagem mostra que o e-208 irá receber uma versão Like no mês de setembro. Esta opção acabamento pode ficar posicionada como uma versão mais em conta.

Peugeot 208 elétrico
Peugeot e-208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Hoje, o modelo custa a partir de 33.170 euros (na França). Esta nova versão poderia beneficiar clientes que buscam um carro elétrico mais acessível e empresas que procuram por veículos elétricos para suas respectivas frotas. O novo e-208 Like deve contar com algumas mudanças em relação às versões já existentes.

VEJA TAMBÉM

publicidade

A principal delas será o alcance. Recentemente, o Peugeot 208 elétrico vendido na Europa teve um acréscimo de sua autonomia. No caso, o valor saltou de 340 km para 362 km (ciclo WLTP). No caso da versão Like, o alcance seria de 400 km. Lembrando que o carro usa hoje um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.

Peugeot 208 elétrico
Peugeot e-208 (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

Para melhorar os números de consumo, o modelo também passaria a vir com rodas de 15 polegadas, pneus mais estreitos e um novo kit aerodinâmico. Esta nova versão do 208 deve ser apresentada no mês de setembro. Não há informações sobre o lançamento da versão no Brasil.

Lembrando que em 2023, o Peugeot 208 elétrico deve passar por uma reestilização. Uma das novidades é que o carro passará a ser feito na Espanha. Este veículo deve passar por mudanças no visual e no lado interno. O motor também sofrerá alterações. Este propulsor será feito pela Emotors. Não há uma data para este lançamento acontecer..

Peugeot e-208 GT no Brasil

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

O Peugeot e-208 GT é um dos hatches elétricos disponíveis no mercado brasileiro. Este veículo começou a ser vendido oficialmente aqui no País no ano passado e é o principal concorrente do Fiat 500e, do Renault Zoe e do Nissan Leaf.

Custando a partir de R$ 252.061, o modelo pode ser comprado pelo serviço de e-commerce da marca ou nos “e-Centers”, que são lojas especializadas na venda e no atendimento de pós-vendas dos veículos 100% elétricos da empresa. Anteriormente, elas só estavam disponíveis nas cidades do Rio de Janeiro-RJ e de São Paulo-SP. 

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)
publicidade

Mas a marca realizou uma expansão da rede. As novas oito lojas estão em seis cidades diferentes. A capital paulista recebeu duas novas unidades. Já a cidade de Campinas-SP passou a contar com uma loja. As outras estão disponíveis nas cidades de Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

O Peugeot 208 elétrico vem de série com faróis dianteiros full LED, rodas de liga leve de 17, aerofólio esportivo na cor preto brilhante, seis airbags, computador de bordo, ar-condicionado digital, teto panorâmico, direção elétrica, direção elétrica, central multimídia de 10 polegadas e entre outros. O 208 também possui versões movidas a combustão.

Com informações de Forococheseléctricos/Worldscoop

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar