Peugeot 208 elétrico terá versão mais acessível; saiba detalhes

O Peugeot 208 elétrico que é vendido na Europa terá mudanças importantes nos próximos meses. Uma versão mais em conta deve chegar ao mercado.

O Peugeot 208 elétrico, que é vendido na Europa e no Brasil, terá mudanças importantes nos próximos meses. A marca francesa pretende lançar no mercado europeu uma versão mais em conta deste carro 100% elétrico. A opção chegaria com algumas mudanças em sua lista de equipamentos. Além disso, este e-208 contaria com uma autonomia maior.

Peugeot 208 elétrico

Uma nova versão do Peugeot e-208 deve ser lançada com uma autonomia maior (Foto: Divulgação/Peugeot)

Nova versão do Peugeot 208 elétrico pode vir com 400 km de autonomia

De acordo com o site especializado espanhol Forococheseléctricos, a informação começou a circular em um fórum na internet chamado Worldscoop. Uma imagem mostra que o e-208 irá receber uma versão Like no mês de setembro. Esta opção acabamento pode ficar posicionada como uma versão mais em conta.

Peugeot 208 elétrico

Peugeot e-208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Hoje, o modelo custa a partir de 33.170 euros (na França). Esta nova versão poderia beneficiar clientes que buscam um carro elétrico mais acessível e empresas que procuram por veículos elétricos para suas respectivas frotas. O novo e-208 Like deve contar com algumas mudanças em relação às versões já existentes.

A principal delas será o alcance. Recentemente, o Peugeot 208 elétrico vendido na Europa teve um acréscimo de sua autonomia. No caso, o valor saltou de 340 km para 362 km (ciclo WLTP). No caso da versão Like, o alcance seria de 400 km. Lembrando que o carro usa hoje um motor elétrico de 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.

Peugeot 208 elétrico

Peugeot e-208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

Para melhorar os números de consumo, o modelo também passaria a vir com rodas de 15 polegadas, pneus mais estreitos e um novo kit aerodinâmico. Esta nova versão do 208 deve ser apresentada no mês de setembro. Não há informações sobre o lançamento da versão no Brasil.

Lembrando que em 2023, o Peugeot 208 elétrico deve passar por uma reestilização. Uma das novidades é que o carro passará a ser feito na Espanha. Este veículo deve passar por mudanças no visual e no lado interno. O motor também sofrerá alterações. Este propulsor será feito pela Emotors. Não há uma data para este lançamento acontecer..

Peugeot e-208 GT no Brasil

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot e-208 GT é um dos hatches elétricos disponíveis no mercado brasileiro. Este veículo começou a ser vendido oficialmente aqui no País no ano passado e é o principal concorrente do Fiat 500e, do Renault Zoe e do Nissan Leaf.

Custando a partir de R$ 252.061, o modelo pode ser comprado pelo serviço de e-commerce da marca ou nos “e-Centers”, que são lojas especializadas na venda e no atendimento de pós-vendas dos veículos 100% elétricos da empresa. Anteriormente, elas só estavam disponíveis nas cidades do Rio de Janeiro-RJ e de São Paulo-SP. 

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

Mas a marca realizou uma expansão da rede. As novas oito lojas estão em seis cidades diferentes. A capital paulista recebeu duas novas unidades. Já a cidade de Campinas-SP passou a contar com uma loja. As outras estão disponíveis nas cidades de Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis.

O Peugeot 208 elétrico vem de série com faróis dianteiros full LED, rodas de liga leve de 17, aerofólio esportivo na cor preto brilhante, seis airbags, computador de bordo, ar-condicionado digital, teto panorâmico, direção elétrica, direção elétrica, central multimídia de 10 polegadas e entre outros. O 208 também possui versões movidas a combustão.

Com informações de Forococheseléctricos/Worldscoop

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA