Peugeot 208 adota motor turbo para ficar mais competitivo. Preço parte de R$ 99.990

O Peugeot 208, carro mais completo e atraente de seu segmento, recebe o motor turbo 200 e se torna também o mais ágil. São até 130 cv de potência ajustados sob medida para um autêntico hot hatch.

208 turbo

Peugeot 208 turbo, mais moderno, assim como potente. Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

Peugeot 208 com motor turbo

O badge com a inscrição TURBO 200 é mais um indicativo de esportividade: há 20.39 kgfm de torque disponíveis a 1.750 rpm – o pico de força surge em rotação mais baixa do que o registrado nos concorrentes.

Trata-se, portanto, de um casamento perfeito entre um automóvel e seu conjunto mecânico.

O Peugeot 208 é o modelo mais leve a receber este motor turbo 200, o que contribui para o baixo consumo – seja com etanol, seja com gasolina. 

Ademais, o resultado foi aperfeiçoado em mais de 1 milhão de quilômetros, distância percorrida pelos protótipos na fase de testes.

O trabalho permitiu tirar o máximo do motor produzido em Betim (MG) pela expertise do grupo Stellantis.

Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio PEUGEOT é equipado com o câmbio automático do tipo CVT, que traz um software exclusivo para aumentar sua eficiência energética. 

A princípio, o resultado aparece nos números de desempenho e consumo, superiores aos de seus concorrentes.

Essa solução tecnológica permite ainda a redução de 2% na alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), de acordo com as metas estabelecidas pelo programa.

Câmbio e suspensão

A programação do câmbio – que é fornecido pela Aisin – simula sete marchas e oferece o modo SPORT, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Em um instante, roda-se com total suavidade e conforto. 

No outro, a sensação é de estar em um autêntico esportivo compacto. Cabe ao motorista escolher, e poder de escolha é o que não falta na Peugeot.

Peugeot 208 interior
Peugeot 208 interior. Foto: Divulgação

A suspensão dianteira recebeu ajuste exclusivo para as versões turbinadas. O comportamento dinâmico ficou ainda mais equilibrado, com maior controle de rolagem.

A evolução é perceptível em situações como retomadas em saídas de curvas e desvios rápidos. Para controlar o ímpeto desse leão, há novas pinças de freio.

ALLURE

O Peugeot 208 Turbo chega disponível em três opções: Allure, Stylle e Griffe. Todos com robustos pacotes de itens de série e preços extremamente competitivos, recebem além do potente motor Turbo 200 e câmbio CVT de 7 velocidades o badge Turbo 200 e modo Drive Sport.

A primeira versão Allure Turbo, conta com todos os itens da versão ACTIVE 1.6, como central multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas. 

Além disso, conta com volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.

O modelo ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional Excellence.

O pacote também adiciona o Peugeot Entry n’ Go (ADML) entre os itens do veículo. O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida/parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop.

Style

Já a série especial Style, sucesso de vendas na versão 1.0 aspirada ganha protagonismo também na gama com motor Turbo 200.

Com pacote completo da versão Allure + Pack Excellence, o modelo conta ainda com Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. 

Há ainda faróis full LED e teto panorâmico, outra exclusividade entre os hatches compactos comercializados atualmente no Brasil.

O Peugeot 208 Style Turbo também possui detalhes únicos como os bancos STYLE em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, , bem como a soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.

O pacote tecnológico da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista. 

A mágica acontece por meio da interação de duas telas e foi desenvolvida para oferecer conforto visual em qualquer condição de luminosidade.

O interior escurecido conta com costuras na cor azul, combinadas a proposta tecnológica e moderna do Peugeot 208 Style Turbo. É o típico ambiente que fica bem na foto, principalmente se o passageiro recolher o forro do teto panorâmico para aumentar a entrada de luz na cabine. 

E não é preciso se preocupar com a bateria do smartphone após as selfies, basta utilizar o carregador por indução para fazer a recarga sem precisar de fios.

Peugeot 208 Griffe

O portfólio do Peugeot 208 na linha 2024, se completa com o Griffe Turbo. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão Allure com o pacote opcional Excellence e adição de itens como:

6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e Peugeot Drive Assist que consiste em auxílios a condução. 

Alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, assim como o reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Um dos diferenciais tecnológicos presente no modelo é o Visiopark 180°. Trata-se de um sistema que aumenta a segurança e a praticidade na hora de entrar e sair de vagas.

Ao engatar a ré, a tela da central multimídia exibe a imagem do carro e de seu entorno. É como se houvesse um drone filmando a manobra.

Peugeot 208 turbo Alta
Peugeot 208 turbo Alta – Foto: Divulgação

“Com o 208, a Peugeot demonstrou que o design poderia desempenhar um papel crucial na transformação de um carro pequeno em um carro de luxo”, disseram os jurados ao conceder o prêmio, logo após o lançamento do carro na Europa, em 2019.

Além das três versões com motor TURBO 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 flex aspirado.

A princípio é a melhor relação custo-benefício do segmento – e 1.6 flex. É a família mais completa entre os hatches, com opções para todos os gostos.

Peugeot 208 Confiance

Buscando cada vez mais estar ao lado se seus clientes não só na hora da compra, a Peugeot  buscou oferecer uma experiência positiva e exclusiva.

O resultado é o lançamento do programa Peugeot Confiance, que oferece serviços e benefícios focados no que o cliente valoriza.

A nova plataforma Peugeot Confiance sintetiza a qualidade, respeito e transparência.

Além disso, preza pela previsibilidade ao consumidor e chega para se destacar entre todos os planos de assistência ao cliente.

Entre os destaques estão o atendimento humanizado via WhatsApp, bem como os 3 anos de garantia e três revisões. 10 mil, 20 mil e 30 mil km ou 36 meses – pelo preço de uma.

Entre todos os benefícios inclusos, vale também destacar os serviços de assistência 24h com veículo reserva, hospedagem e reboque gratuito. 

O Peugeot Confiance é válido para todos os veículos da gama PEUGEOT, inclusive utilitários e elétricos.

Assim como o hatch francês, a picape queridinha do Brasil também foi premiada com motor turbo: Fiat Strada 2024 agora tem motor turbo e nova versão; preços iniciam em R$ 100.990

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar