Peugeot 208 2025: veja tudo o que mudou no hatch francês

Peugeot 208 2025: confira as novidades em relação a tecnologia, performance e condução do veículo. Saiba tudo!

A Peugeot revelou as principais novidades do 208. O hatch, em sua versão 2025, ganhou atualizações importantes em relação ao design, tecnologia e na condução. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação 

Como é o novo Peugeot 208?

O design foi um dos pontos que mais receberam atualizações no Peugeot 208 2025. Prova disso é a nova assinatura luminosa, que ficou bem perceptível nos faróis e nas lanternas traseiras.

Pelas imagens abaixo, percebe-se que a grade na cor da carroceria deixou a roupagem do hatch ainda mais elegante. 

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação 

E as rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante deixam claro que a marca prima pela qualidade dos seus designs. 

Peugeot 208 2025 entrega bastante conectividade 

No quesito tecnologia, a Peugeot não deixou a desejar. Primeiro, pelo seu volante compacto que aprimora a capacidade de manobra. 

Outro detalhe interessante é o seu painel de instrumentos elevado, que foi projetado para garantir conforto e a segurança do condutor. Como resultado, você reduz as distrações e mantém o foco na estrada. 

Adicionalmente, vale citar a sua tela sensível ao toque. A propósito, ela foi posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do condutor, o que facilita ainda mais a experiência a bordo. 

Também chama a atenção o conjunto de teclas de atalho que proporcionam acesso direto às funções mais importantes do lançamento da montadora. 

Leia também:

Hatch contém três modos de condução 

Novo Peugeot 208 - Foto: divulgação
Novo Peugeot 208 – Foto: divulgação 

Dirigir o Peugeot 208 2025 é uma experiência indescritível. Isso porque, ele conta com três modos de operação. 

Se você prefere o modo automático, o modelo se ajusta ao seu estilo de condução, sem deixar de lado a performance, eficiência e conforto. 

Porém, caso você seja um motorista que prefere estar no controle, basta optar pelo modo manual. Aqui, o hatch permite trocas sequenciais, que podem ser feitas por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.

Quer mais esportividade? Sem problemas. Escolha o modo Sport. Ele é capaz de ajustar a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador.

Em paralelo, melhora a resposta e o tempo de troca de marchas. Dessa forma, consegue aproveitar ao máximo a potência do motor Turbo 200.

O curioso é que esse tipo de transmissão automática foi desenvolvido com um óleo lubrificante vitalício. Em outras palavras, ele não precisa ser substituído durante toda a vida útil do automóvel. 

Isso traz mais durabilidade e diminui os gastos de manutenção. 

Vale a pena comprar o novo Peugeot 208?

Sim. O modelo oferece um ótimo custo-benefício. Prova disso é que ele contém dois motores. 

Um deles é o 1.0 que, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades, proporciona uma entrega de 75 cv de potência. Já o motor turboalimentado, oferece 130 cv e 200 Nm de torque.

Ambos são a gasolina e oferecem baixo custo de manutenção, robustez e facilidade de operação. O Garagem360 destaca ainda que o hatch traz uma arrancada de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, sendo um dos mais rápidos do seu segmento. 

E para você, vale o investimento no novo Peugeot 208? Comente!

Leia também: Espaço de sobra: que hatch compacto tem mais espaço no porta malas?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA