Peugeot 2008 Griffe 2021: preço, equipamentos e consumo do SUV

Com o famoso motor 1.6 THP sob o capô e com um design sofisticado o Peugeot 2008 Griffe 2021 tenta ser uma opção aos SUVs tradicionais.

Assim como diversas áreas, sempre tem aqueles que se destacam mais e os aqueles que são mais discretos. No tão inflado mercado de SUVs compactos isso também acontece. E um dos principais concorrentes das versões mais caras dos modelos tradicionais é o Peugeot 2008 Griffe. Com o famoso motor 1.6 THP sob o capô e com um design sofisticado, o veículo pode ser uma boa opção de compra.

Peugeot 2008 Griffe 2021

Ele está sendo oferecido em duas opções de acabamento. Além da Griffe, que custa a partir de R$ 118.990, o carro está disponível também na versão Allure Pack. Sem falar da edição especial Skywalker, que foi lançada recentemente em homenagem ao filme Star Wars. Olhando para a tabela de preços, os valores cobrados pela versão mais cara do veículo são bastante competitivos.

Peugeot 2008 Griffe 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot do Brasil)

Antes do anúncio do lançamento da nova geração do 3008, o 2008 era o único utilitário esportivo da maca francesa por aqui. E ele faz bem o papel do SUV compacto da marca. Lançado em 2013, o utilitário passou por uma reestilizção em 2019 e está a espera de uma nova geração. Ele é um carro um pouco mais baixo que os seus rivais, mesmo assim tem um visual bem interessante. Ele mede:

  • Comprimento: 4.159 mm
  • Largura: 1.739 mm
  • Altura: 1.583 mm

Visualmente, são poucas as diferenças do Peugeot 2008 Griffe 2021 para o modelo mais em conta. Ambos possuem em sua dianteira lanternas em LED (com luzes de condução diurna LED) e faróis de neblina. Porém, o teto solar panorâmico, por exemplo, é exclusivo da configuração mais cara.

Peugeot 2008 Griffe 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot do Brasil)

Por dentro, a tela touchscreem de sete polegadas a central multimídia Peugeot Connect Radio (com Android Auto e Apple CarPlay) e o volante Sport Drive são os principais destaques do painel conceitual Peugeot i-Cockpit,  Na versão Griffe, a principal novidade é o ar-condicionado dual-zone. O carro também possui um bom espaço interno para os cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 402 litros.

Equipamentos de série

Como podemos ver acima, o Peugeot 2008 Griffe 2021 oferece algumas exclusividades, com relação a configuração de entrada. Mas eles são apenas alguns itens que compõem o pacote de equipamentos de série que o carro oferece. Os bancos, por exemplo, são revestidos em couro.

Peugeot 2008 Griffe 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot do Brasil)

Na hora de estacionar o veículo, o condutor pode usar a câmera de ré e o sensor de estacionamento. O carro ainda oferece seis airbags, banco traseiro interiço rebatíveis, vidros e travas elétricas, retrovisores externos com comandos elétricos, bluetooth, freios ABS, apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura, volante revestido em couro, maçanetas internas cromadas, rodas de liga-leve 16″, (Aquila Diamantada) banco do motorista com regulagem de altura, sensor crepuscular, sensor de chuva e entre outros.

Motorização e consumo – Peugeot 2008 Griffe 2021

O Peugeot 2008 Griffe traz debaixo do capô o já conhecido motor 1.6 THP Flex de 16 válvulas, que produz potência máxima de 173 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.  Com ele, o carro consegue bons números de desempenho. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e sua velocidade máxima é de 209 km/h (etanol). Completa o conjunto mecânico a transmissão automática sequencial de seis velocidades.

Além disso, o SUV compacto não bebe tanta gasolina. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 10,6 km/l (gasolina) e 7,4 km/l (etanol). Já nos trechos de estrada, o automóvel consegue fazer 13,1 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA