Descubra quais são as peças do carro mais caras de consertar e evite prejuízos
Veja exemplos de peças do carro mais caras de consertar. Além da mecânica, alguns equipamentos como faróis de led demandam mais investimento.
Quando compramos um carro novo, nem sempre pensamos no quanto ele necessitará de investimento para determinados reparos. Porém, em alguns casos, essa conta pode ser bem alta e deve ser considerada. Confira exemplos de peças de carros mais caras de consertar.
Deu ruim: peças de carros mais caras de consertar
A ideia de comprar um carro novo sempre agrada. E com o passar do tempo, o consumidor brasileiro está cada vez mais exigente com o nível de tecnologia embarcada nos veículos.
Seja na motorização, estética ou conectividade, a inclusão de certos componentes pode deixar o conjunto mais atrativo.
Porém, a adoção de mais peças, acessórios e tecnologia, também são responsáveis por deixar o carro mais caro, e no caso de um possível reparo, a situação não é muito diferente.
De forma geral, reparos em ar-condicionado, câmbio automático, faróis de led, caixa de direção e motor, são componentes que exigem mais investimento do proprietário.
Contudo, mesmo que seja necessário desembolsar um valor maior, o indicado é adquirir as peças em locais onde a procedência não é duvidosa, uma vez que podem ser originárias de desmanches, por exemplo.
Caso a intenção seja economizar e a peça original da montadora for inviável, o aconselhável é procurar por marcas no mercado de reposição que também as produzem com qualidade e custo reduzido.
O Garagem360 selecionou quatro bons exemplos de carros que se quebrarem, podem dar um bom prejuízo ao proprietário; veja!
Faróis do Mitsubishi Pajero Sport
Quem gosta de carro grande, robusto e com pré-disposição para o off-road, o Pajero Sport da Mitsubishi sem dúvidas é uma boa opção. Porém, o modelo exige um alto custo de reparo. Cada farol, por exemplo, tem um valor de R$ 8.500. Em uma situação onde é necessário substituir os dois, o custo chega a R$ 17 mil.
Capô traseiro do Renault Duster
Até mesmo os SUVs mais acessíveis também exigem alto custo de reparo. As linhas de 2020 em diante do Renault Duster tem um custo de troca do capô traseiro de R$ 4.888,80. O indicado é precaução para evitar batidas e não ficar no prejuízo.
Faróis Volkswagen T-Cross
Se você se assustou com o preço dos faróis do Pajero, calma que o Volkswagen T-Cross não fica para trás. O SUV mais vendido do Brasil em 2022 necessita de um custo de reparo que varia de R$ 10,6 a R$ 12,5 mil, considerando os modelos linha 2020 e 2022.
Coxins e suspensão da BMW X1
Os veículos da BMW são o sonho de consumo de muito amante de carros. Porém, assim como o alto valor de aquisição, a manutenção também não fica para trás. Um veículo da linha 2019, por exemplo, demanda um valor de R$ 15 mil para consertar o conjunto de coxins e suspensão danificada.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.