Parceria pretende trazer de volta os postos Texaco ao Brasil
Parceria pretende trazer de volta os postos Texaco ao Brasil. Veja como vai funcionar e um pouco da história da marca no Brasil.
Após quase 20 anos de ausência, os postos Texaco devem voltar ao Brasil. Uma parceria entre o Ipiranga e a detentora da marca, a companhia norte-americana, Chevron Brands International LLC (Chevron), subsidiária da Chevron.
Postos Texaco vão voltar?
O acordo firmado prevê a abertura de novos postos Texaco em todo o território nacional, além da comercialização de combustíveis com a tecnologia Techron, reconhecida por sua alta performance e benefícios ao motor.
A rede Ipiranga será responsável pelos novos postos com a bandeira Texaco, assim como as lojas de conveniência da rede, atualmente sob a marca Star Mart, também da Chevron.
Para Tracey Gardiner, vice-presidente de Lubrificantes da Chevron para as Américas, a parceria será determinante para ampliar a presença da Chevron no mercado brasileiro.
No Brasil, a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda, acredita que o negócio é uma oportunidade de fortalecer a marca, de modo a completar a rede de postos que a companhia já detém.
Mais do que evocar memórias afetivas para muitos brasileiros, que associam a marca Texaco à qualidade, confiança e tradição, seu retorno representa um avanço em questão de inovação e excelência.
Os novos postos oferecerão não só produtos eficientes, mas também uma experiência completa com combustíveis de alta qualidade, lojas de conveniência modernas e serviços diferenciados.
A tecnologia Techron, por exemplo, oferece maior potência, economia de combustível e menor emissão de poluentes.
Nenhuma das empresas informou seu plano de expansão, que deve ser gradual com foco nas principais regiões metropolitanas e rodovias do país.
Leia também:
Um pouco da histório da Texaco no Brasil
A Texaco foi fundada em 1902 sob o nome The Texas Company no segmento de de dedicação aos transportes, produção e a distribuição do petróleo. Pouco depois veio a se tornar uma das maiores e mais famosas do país.
No Brasil possui uma rica história no Brasil iniciada em 1915 com a fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais.
Após sua fusão com a Chevron Corporation, a Texaco mudou sua razão social para Chevron Brasil Ltda em 2005. Mesmo com a mudança, era possível encontrar postos da rede até 2008, quando houve uma separação entre as atividades, criando a Chevron Brasil Lubrificantes Ltda.
Pouco depois, a Ultrapar (dona da rede Ipiranga), adquiriu as operações da Texaco e transformou seus postos em Ipiranga, sua principal marca.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.