Os 9 veículos MAIS VALORIZADOS em 2023: dá pra fazer dinheiro

Quais os carros mais valorizados em 2023? Um dos pontos a serem levados em consideração além do estado e documentação do veículo é a sua depreciação. Ocorre que alguns veículos, “na contramão do destino” valorizam ao invés de desvalorizar. 

Ao considerar trocar de carro, é fundamental estar a par das tendências, variações de mercado, assim como os veículos que com melhor desempenho de prelo.

Pensando nisso, a InstaCarro, plataforma de venda de carros online, destaca os 9 carros seminovos que mais valorizaram no ano passado na plataforma. 

Volvo XC60 lidera o ranking dos carros mais valorizados - Foto: Divulgação
Volvo XC60 lidera o ranking dos carros mais valorizados – Foto: Divulgação

 

Quais os carros MAIS VALORIZADOS em 2023

De acordo com o levantamento realizado pela Instacarro, os 9 carros que mais valorizaram em 2023 foram:

  1. Volvo XC60 (até 86%)

  2. Volvo S60 (até 79%)

  3. KIA Sportage (até 76%)

  4. Toyota Hilux (até 73%)

  5. Peugeot 3008 (até 72%)

  6. Range Rover Evoque (até 71%)

  7. Volkswagen Passat (até 70%)

  8. Ford Ranger (até 69%)

  9. Audi A5 (até 68%)

Os carros da Volvo lideram a lista, com o XC60 registrando uma valorização de até 86%. O S60, também da Volvo, aparece em segundo lugar, com uma valorização de até 79%.

A KIA Sportage, a Toyota Hilux e o Peugeot 3008 também registraram valorizações significativas, com índices de até 76%, 73% e 72%, respectivamente.

Os carros de luxo também se destacaram na lista, com o Range Rover Evoque registrando uma valorização de até 71%, o Volkswagen Passat de até 70%, a Ford Ranger de até 69% e o Audi A5 de até 68%.

“Em um mercado automotivo cada vez mais dinâmico, a valorização de veículos seminovos tornou-se uma preocupação central para os consumidores”, comenta Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Como valorizar o seu veículo?

Luca também destaca 4 dicas essenciais para valorizar seu veículo seminovo:

Manutenção regular

Muitas pessoas deixam para fazer apenas a manutenção reparativa, quando o veículo já está dando sinais de problemas. Ocorre que sai mais barato manter a manutenção preventiva. 

A dica aqui é manter a manutenção regular do veículo, assim como um histórico detalhado de todas as peças trocadas e reparos realizados no veículo. Comprovar que o carro foi bem cuidado pode aumentar significativamente seu valor de revenda.

Manutenção não é um custo, mas sim um investimento - Foto: Freepik
Manutenção não é um custo, mas sim um investimento – Foto: Freepik

 

Documentação completa

Outro ponto é a documentação do veículo (e quitação de possíveis débitos). 

Garanta que todos os documentos do veículo estejam em ordem, incluindo manuais do proprietário, certificados de inspeção e comprovantes de pagamento de IPVA e demais tributos.

Detalhamento estético

Um veículo bem cuidado externa e internamente chama mais atenção e tende a ser mais valorizado. Portanto, invista sempre que puder em estética automotiva, como reparos na lataria, cera, polimento, entre outros procedimentos. 

 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar