Onix e Onix Plus: Chevrolet reativa garantia da correia dentada de modelos antigos

A Chevrolet reativa a garantia da correia dentada do Onix e Onix Plus! Saiba como funciona a campanha que oferece solução para a polêmica do componente e reconquista a confiança dos proprietários

Em uma notícia que alivia muitos proprietários, a Chevrolet lançou uma campanha de pós-venda para reativar a garantia da controversa correia dentada banhada a óleo dos modelos Onix e Onix Plus. A informação, apurada em primeira mão pelo site Autos Segredos, é uma resposta direta à preocupação dos consumidores e à má reputação que o componente ganhou.

📰 CNH sem Autoescola: Tudo o que você precisa saber

📋 Nova Lei

Descubra o custo da CNH sem autoescola

Entenda quanto você vai gastar com a nova legislação para tirar a habilitação sem frequentar uma autoescola.

Acessar matéria

⚖️ Debate

Inclusão ou risco no trânsito?

Especialistas discutem os prós e contras do projeto que permite tirar CNH sem autoescola. Qual sua opinião?

Acessar matéria

⏳ Decisão

Esperar ou tirar a CNH agora?

Vale a pena aguardar a aprovação da nova regra ou é melhor tirar a habilitação com o modelo atual?

Acessar matéria

Onix e Onix Plus: Chevrolet reativa garantia da correia dentada de modelos antigos

A iniciativa, válida para veículos fabricados a partir de 2019/2020, se estende até 31 de dezembro de 2025 e é uma boa notícia principalmente para quem comprou o carro usado e não tem o histórico de manutenção completo.

A campanha permite que a garantia original da correia, que pode chegar a 240 mil km, seja reativada mesmo para veículos que não fizeram todas as revisões na rede autorizada. Para isso, o proprietário deve levar o carro a uma concessionária para uma inspeção técnica.

Opções de Serviço – Campanha Especial

Condição Serviço e Valor
Correia Aprovada Troca de óleo e filtro – R$ 660 (valor fixo)
Correia com contaminação ou desgaste Substituição do kit completo da correia – R$ 700 (promoção exclusiva, valor original ~R$ 6.000)

 

Com a reativação, a garantia é renovada até 240 mil km, desde que as trocas de óleo continuem sendo feitas a cada 10 mil km ou 1 ano na rede Chevrolet.

Onix e Onix Plus: Chevrolet reativa garantia da correia dentada de modelos antigos – Foto: Divulgação

O problema da correia “melada” e a nova geração

O sistema de correia dentada banhada a óleo, que trabalha em contato direto com o lubrificante, exige a utilização de óleos específicos e homologados pela montadora.

No caso dos motores do Onix, os óleos recomendados são o 0W20 e 5W30 com certificação Dexos 1 Gen 3. O uso de produtos falsificados ou inadequados pode causar o ressecamento e a descamação da correia, contaminando o motor e, em casos graves, levando à sua fusão.

Para combater esse problema, a nova geração da correia dentada, que equipa os motores atuais, foi aprimorada. Segundo a engenharia da GM, a nova peça tem reforço de fibra de vidro e revestimento de teflon, o que a torna mais resistente.

Essa mudança impede que, mesmo com o uso de um óleo inadequado, partículas de borracha soltas entupam os dutos de lubrificação, um risco comum no modelo anterior.

Leia aqui: Correia dentada melada no óleo/ Internautas brincam com a correia dentada banhada a óleo do Chevrolet Onix

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.