Oficial: Renault Sandero sairá de linha no Brasil

O Renault Sandero está sendo descontinuado no país. O modelo será substituído por nova versão do Stepway. O modelo teve 15 anos de história.

O Renault Sandero, um dos carros-chefe da Renault no Brasil, está sendo descontinuado no país. A história de 15 anos será encerrada e apenas a versão S Edition está disponível para compra. 

A Renault, em nota enviada à imprensa informando sobre o lançamento do Stepway 1.0, afirmou que a nova configuração do modelo substitui o Sandero S Edition, decretando de fato o fim de um dos hatchs mais amados pelo brasileiro.

Fim do Renault Sandero já era previsto

A descontinuação do Renault Sandero já era esperado. Embora em meados de 2020, uma estratégia junto à uma plataforma da Nissan que culminaria em uma nova geração de Sandero e Logan, a situação ruiu

Luca de Meo, CEO da montadora francesa, em entrevista, reiterou a situação. Na época, o executivo disse que Sandero e Logan sobreviveriam por “mais alguns anos” após o ciclo de vida de ambos. E vimos a Renault reduzir as ofertas da dupla ao longo do tempo. 

Carros da Renault voltam a ser produzidos em São José dos Pinhais

Renault Sandero (Foto: Divulgação)

A versão com CVT automático ficou em estoque por menos de dois anos e teve a venda interrompida em fevereiro do ano passado. O Sandero, por sua vez, teve o fim já citado: foi reduzido apenas à configuração S Edition e deu adeus ao esportivo Sandero RS.

Mesmo o Stepway 1.0, que substitui o Sandero no portfólio da Renault, não deve durar muito. A Renault está trabalhando em um novo SUV compacto, seu primeiro carro baseado na plataforma CMF-B, que terá tamanho semelhante ao Fiat Pulse. 

O projeto da nova geração do Sandero incluiu um plano para mudar o nome para Clio, aproveitando a fama que o clássico tinha no país.

O Renault Sandero nasceu em 2007, apresentado no Salão de Frankfurt como parte da marca Dacia, a divisão de baixo custo da empresa. O carro chegou ao Brasil em dezembro daquele ano como

Espaço interno do Renault Sandero (Foto: Divulgação/Renault)

Em 2012, ganhou na Europa sua segunda geração, que só chegou ao país em 2014, pois o hatchback nacional foi redesenhado em 2011. Continuou tendo um posicionamento de custo-benefício e trouxe melhorias ao longo de sua carreira, como a chegada dos novos motores 1.0 e 1.6 SCe. 

Ainda há uma forma de adquirir o hatch xodó, já que o Sandero irá seguir em vendas até a versão S Edition zerar os estoques.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA