O trono é do Compass de novo? SUV volta à liderança e Tiggo 7 surpreende

O Jeep Compass atropelou rivais voltando ao topo dos SUVs médios em outubro. Agora, o Tiggo 7 passa a ameaçar o Corolla Cross. Confira

Olha ele! O Jeep Compass é um dos SUVs mais vendidos do Brasil e provou isso de novo. O modelo retomou a liderança do segmento durante o mês de outubro. A briga, no entanto, ficou ainda mais quente com uma surpresa chinesa. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes da disputa!

Por que o Jeep Compass é um dos SUVs mais vendidos novamente?

O Compass deu um salto importante nas vendas parciais de outubro. O SUV da Jeep emplacou 4.175 unidades até o dia 22, segundo os dados mais recentes do setor automotivo divulgados pela FENABRAVE. Com isso, ele superou seu principal rival, o Toyota Corolla Cross. O modelo japonês ficou para trás no mês, com 3.222 unidades.

Jeep Compass é um dos SUVs mais vendidos
Jeep Compass 2025. Foto: Divulgação

 

No acumulado do ano, o Corolla Cross ainda lidera (55.195 unidades). Contudo, o Compass (46.646) aproveitou um momento difícil da concorrente.

A fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz (SP) sofreu impactos  recentes. Isso afetou o estoque e a produção do SUV japonês.

Chineses avançam e Tiggo 7 surpreende o mercado

Contudo, a grande virada do mês não foi apenas do Compass. O Caoa Chery Tiggo 7 mostrou força total. O modelo chinês cravou o terceiro lugar, com 3.019 unidades. Ele agora está “na cola” do Corolla Cross. A diferença entre os dois é de apenas 203 carros.

Essa subida não é um caso isolado. O avanço das montadoras chinesas é uma realidade no Brasil. O BYD Song (2.116) e o GWM Haval H6 (1.902) também estão firmes no topo da lista. Eles desbancaram nomes tradicionais do segmento, como o Volkswagen Taos.

Ranking: SUVs médios mais vendidos (até agora)

A disputa pelo topo da categoria de SUVs médios está acirrada. Confira os números parciais do mês de outubro, até o dia 22:

  • 1º Jeep Compass: 4.175
  • 2º Toyota Corolla Cross: 3.222
  • 3º Caoa Chery Tiggo 7: 3.019
  • 4º BYD Song: 2.116
  • 5º GWM Haval H6: 1.902
  • 6º Jeep Commander: 1.449
  • 7º Caoa Chery Tiggo 8: 1.246
  • 8º Ford Territory: 816
  • 9º Mitsubishi Eclipse Cross: 659
  • 10º VW Taos: 341

E os próximos meses?

O Compass volta ao topo, mas o cenário mudou completamente. Isso porque o Corolla Cross depende da normalização da sua produção. Se a Toyota acelerar a fábrica, a briga pela liderança do ano será intensa até dezembro.

Enquanto isso, o Tiggo 7 e os outros modelos híbridos (Song e Haval H6) ganham espaço. Eles provam que o consumidor brasileiro está aceitando novas marcas. O VW Taos, por outro lado, ficou muito para trás e precisa reagir rápido.

A disputa entre os SUVs médios está pegando fogo, mas a liderança do Compass não está garantida com o avanço tão rápido dos concorrentes chineses.

Você acha que o Compass merece estar no topo? E o Tiggo 7, será que passa o Corolla Cross ainda este ano? Conte para a gente nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.