O retorno de um ícone: Ram confirma o renascimento da picape Dakota
É oficial! A Ram confirma o retorno da picape Dakota para 2027. Com chassi de longarinas e versão híbrida, o modelo terá preço na casa dos US$ 40 mil. Saiba tudo.
Após mais de uma década de ausência, a Ram confirmou oficialmente seu retorno triunfal ao segmento de picapes médias. Durante um evento exclusivo para a imprensa, o CEO da marca, Tim Kuniskis, revelou o segredo que muitos entusiastas já suspeitavam: a nova caminhonete resgatará o nome histórico Dakota.
Ram confirma o renascimento da picape Dakota
O modelo original, que deixou de ser fabricado em 2011 ainda sob o emblema da Dodge, dará lugar a uma versão moderna, robusta e tecnologicamente avançada, com lançamento previsto para o mercado global em 2027.
A nova Ram Dakota será produzida na planta de Belvidere, em Illinois (EUA). Mantendo a tradição de durabilidade, ela será construída sobre um chassi de longarinas, o que garante capacidade de carga e resistência para o trabalho pesado e o off-road.

Além da robustez física, a Ram aposta na diversidade mecânica. A picape contará com:
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Motores a gasolina convencionais de alta performance.
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Uma inédita versão híbrida plug-in, alinhando o modelo às demandas de sustentabilidade e eficiência energética de 2027.
Posicionamento de mercado e preços
A estratégia de preços da Ram coloca a Dakota em um patamar ligeiramente superior aos seus concorrentes diretos atuais, como a Ford Ranger e a Toyota Tacoma. O CEO sugeriu que o preço inicial ficará em torno de US$ 40.000 (aproximadamente R$ 244.000,00).
Embora o valor de entrada de concorrentes hoje gire em torno de US$ 35.000 (R$ 213.500,00), a expectativa é que essa diferença de preço diminua até 2027, considerando a inflação anual e o nível de equipamentos superiores que a Ram pretende entregar como padrão.
A volta da Dakota era o que faltava na linha Ram ou você prefere as gigantes 1500 e 2500? Comente o que achou do preço e do nome!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.