Tags

Notícias

O que vem por aí

Créditos: Foto: Divulgação
1 janeiro, 2016
Da Redação, com assessoria

Honda, Nissan, Volkswagen, Fiat e Kia terão novidades neste novo ano

Apesar de 2015 não ter sido um ano muito bom para o setor automotivo, as montadoras em atividade no Brasil estão preparando uma série de lançamentos para os próximos doze meses. Já no início de 2016, desembarcará por aqui, vindo de Emden, na Alemanha, o Novo Passat.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Oitava geração do Passat desembarcará no País nos primeiros meses do ano

Com mudanças no design, mais tecnologias, recursos de segurança e entretenimento, o veículo da Volkswagen, em sua oitava geração, será oferecido nas versões de acabamento Comfortline e Highline, ambas com motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv, disponíveis já a partir de 4.500 rpm até 6.200 rpm.

Outra marca que terá novidades é a Fiat, e, certamente, sua grande aposta para este ano será o Toro. Caracterizado como Sport Utility Pick-up (SUP), ele tem 4,915 metros de comprimento e capacidade para levar uma tonelada de carga com até cinco pessoas a bordo.

Foto: Divulgação
Optimized-kia_rio
Kia Rio deverá chegar ao Brasil em novembro

A Kia, por sua vez, trará do México para o Brasil o New Cerato (será lançado em junho) e a nova geração do Rio, que deverá chegar em novembro – o lançamento pode ser adiantado por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. E, para aumentar seu portfólio de novidades, a empresa ainda lançará, no final do primeiro trimestre, os novos Sportage e Optima.

Foto: Divulgação
| Foto:
Esportivo GT-R tem fabricação limitada a apenas mil unidades por mês

Na gama Nissan, uma das principais novidades será o GT-R. Fabricado exclusivamente na unidade de Tochigi, no Japão, o superespotivo, apelidado de Godzilla, tem fabricação limitada a mil unidades por mês. Seu motor V6 3.8 biturbo, com 552 cavalos de potência, é produzido artesanalmente na planta japonesa de Yokohama, em uma sala especial livre de poeira.

Foto: Divulgação
| Foto:
Honda lançará Novo Civic no segundo semestre de 2016

Muito aguardado, o Novo Civic chegará no segundo semestre. Em sua décima geração, o sedã da Honda, que pela primeira vez foi desenvolvido nos Estados Unidos, conta com uma plataforma completamente nova. Mais largo (5 cm) e com entre-eixos maior (3 cm), ele ainda teve a capacidade do porta-malas aumentada em quase 74 litros.

Fábricas

Ainda este ano, novas fábricas serão inauguradas no Brasil. Na da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, serão produzidos o sedã Classe C e o SUV GLA. E na da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, no Rio de Janeiro, sairão das linhas de montagem o Range Rover Evoque e o novo Discovery Sport.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.