O que já sabemos sobre o Honda Civic Híbrido com motor do Accord? Ele vem para o Brasil?
O sedã Honda Civic Híbrido deve ser lançado no segundo semestre desse ano. O modelo pode contar com motor do Honda Accord, veja detalhes.
O novo Honda Civic Híbrido deve ser apresentado no segundo semestre desse ano. Como novidade, o sedã deve contar com a mesma propulsão do Honda Accord, veja os detalhes.
Honda Civic híbrido pode ser lançado com motor do Accord
O sedã Honda Civic híbrido é um configuração bem aguarda, e mesmo que ainda não tenha sido confirmada de forma oficial pela montadora, acontece muita especulação sobre a propulsão do novo veículo.
De acordo com a Headlight Magazine, portal tailandês, o novo sedã contará com o conjunto motriz de outro veículo da Honda, o Accord. Com isso, se confirmado, o novo Honda Civic híbrido contara com motor 2.0 litros. Se as configurações forem as mesmas apresentadas nos Accord a propulsão híbrida do Civic contará com 215 cv de potência combinada.
Outros dados como o desempenho do novo conjunto motriz também não foram revelados. No caso do Accord, o motor híbrido é capaz de fazer 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.
Novo Honda Civic deve ser lançado ainda em 2022
Segundo informações da japonesa BestCar, o novo modelo com propulsão híbrida dele ser lançado no segundo semestre de 2022, mais precisamente entre os meses de julho e setembro. O modelo já foi visto em alguns flagras no Japão, com algumas modificações no visual.
Após o lançamento global, o sedã médio deve ser apresentado no mercado brasileiro, onde chegará importado do Canadá, já que deixou de ser produzido na fábrica da marca, em Sumaré, interior de São Paulo.
Além da versão híbrida, quando lançado, o sedã Honda Civic também deverá apresentar configurações totalmente a combustão, que agregam o motor 1.5 turbo de 182 cv de potência máxima.
Outros modelos da Honda podem ganhar propulsão híbrida no mercado nacional
Além do Honda Civic Híbrido, outros modelos da montadora podem ganhar nova propulsão híbrida no Brasil, como é o caso do SUV Honda HR-V, modelo que já conta com o tipo de motorização em outros países, como na Europa, por exemplo.
A ação é comum entre as marcas que percebem o crescimento de híbridos e elétricos e desenvolvem novas versões com o tipo de propulsão para modelos já consagrados em seu portfólio. Dessa forma, outra aposta que pode ser realidade no país é o Honda HR-V híbrido, que deve ser lançado para competir com o Toyota Corolla Cross, por exemplo.
Na Europa o modelo conta com 131 cv de potência combinada e 230 Nm de torque. Segundo a marca, graças ao motor elétrico, o modelo tem um consumo de 5,4 litros de combustível para cada 100 km rodados. Ele faz o de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.
No entanto, as novidades não devem se limitar aos modelos da Honda. Aqui também já falamos do Jeep Compass híbrido, que também deve ganhar as ruas do mercado nacional em breve.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.