O mercado de híbridos e elétricos está em constante ascensão no marcado nacional e pelo visto, a Jeep quer integrar o segmento. Entre os modelos da marca que devem ganhar propulsor elétrico por aqui, está o novo Jeep Compass híbrido, que deve ser lançado em abril. Confira os detalhes.
Novo Jeep Compass híbrido será realidade em breve: modelo deve ser lançado em abril
A Jeep conta com versões híbridas de seus principais veículos já lançadas no mercado internacional. No entanto, para a alegria dos fãs da marca, o Jeep Compass híbrido deve ser lançado em breve no Brasil, mais especificamente em abril, ou seja, mês que vem.
Por aqui, a configuração irá concorrer com modelos da marca premium Volvo. Sobre os preços, eles devem partir dos R$ 400 mil. Nomeado de Jeep Compass 4xe, o modelo deve ser importado da Itália, e não será produzido no polo industrial da marca aqui no Brasil em Goiana, no estado de Pernambuco.
VEJA TAMBÉM
Motor 1.3 turbo e autonomia de 800 km
Alguns dados sobre o novo modelo são especulados, no entanto, não foram confirmados oficialmente pela montadora, como a autonomia de até 800 km com um tanque de gasolina.
O propulsor a combustão que deve integrar o modelo, será o 1.3 turbo que será responsável por girar o eixo dianteiro do veículo. Sobre o motor elétrico, ele será posicionado no eixo traseiro e contará com uma potência de 60 cv. Juntos, eles devem entregar ao SUV uma potência máxima de 240 cv.
Assim como acontece com as versões mais completas e topo de linha do SUV, o novo modelo híbrido deve contar com transmissão automática de nove velocidades.
De volta ao motor elétrico, esse deverá contar com uma autonomia de até 50 km quando não trabalhar em conjunto com o motor a combustão. Sobre os dados de consumo, eles devem ser posicionados na casa dos 50 km/l no modo híbrido.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
O que esperar do Jeep Compass híbrido
Como mencionado, o carro será lançado para ser a versão topo de linha do SUV. Dessa forma, e com bons R$ 400 mil investidos, o carro deverá contar com bom nível de conforto e tecnologia. Além de todos os itens da versão Série S de série.
Desse modo, o veículo deve contar com rodas de 19 polegadas, teto solar, bancos em couro, todo acabamento com material premium, e todo o sistema de tecnologia aprimorado. No quesito segurança, ele também contará com importantes itens, como frenagem automática de emergência, auxílio de permanência em faixa, controle de cruzeiro e outros.
E o Jeep Renegade híbrido, quando virá?
Acredita-se que o Compass será o pontapé inicial da marca no segmento de híbridos e elétricos. A aceitação do público com o novo produto da marca pode prever o lançamento da versão híbrida do SUV mais vendido do mercado nacional.