O que especialistas pensam sobre comprar ações da BYD?

Será que a BYD é uma boa opção de investimento? Confira o que pensam especialistas.

Vale a pena investir nas ações da BYD? Antes de mais nada, deixamos claro que este post é informativo e não é uma recomendação de investimento.

Acontece que surgiram dúvidas após os recentes anúncios de lucros e a produção de carros com baterias de sódio, o que valorizou os papéis da marca. 

Vale a pena comprar ações da BYD - Foto: Garagem360/ Nicole Santana
Vale a pena comprar ações da BYD – Foto: Garagem360/ Nicole Santana

 

Vale a pena investir nas ações da BYD?

A BYD Company (HKEX: 1211) é uma greentech chinesa de capital aberto que atua nos setores automotivo, eletrônico e de energia. 

A empresa teve seu IPO (Oferta Inicial de Ações, em português) em 2002 na Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX) e na Bolsa de Valores de Shenzhen ( SZSE). 

A partir daí, passou a atrair a atenção de investidores em todo o mundo por conta de sua posição no mercado da eletrificação de carros, assim como suas soluções energéticas inovadoras.

Uma das formas mais convenientes e seguras de comprar ações da BYD é por meio de uma plataforma de corretagem on-line internacional confiável como a eToro. Isso porque a empresa não está listada na bolsa brasileira. 

De acordo com a Zacks Equity Research, a companhia possui 4 ABR (Recomendação média de corretagem em português). Quanto mais ABRs uma marca apresenta mais recomendações reais ela tem. 

No caso da BYD, cinco corretoras deram nota 4 para a compra de ações da empresa. 

ABR 4 da BYD - Foto: Zacks Equity Research
ABR 4 da BYD – Foto: Zacks Equity Research

 

Embora a ABR indique a compra da Byd Co., Ltd., a publicação destaca que não é sensato tomar a decisão de investimento somente com base nesta informação. 

Além disso, é importante avaliar os números da empresa (balanço), projetos futuros, entre outros fatores. 

Números da BYD 

Em 30 de outubro, a BYD divulgou um crescimento recorde no terceiro trimestre do ano. O lucro líquido da empresa foi de 10,41 bilhões de RMB (US$ 1,41 bilhão), um aumento de 82% em relação ao ano anterior e quase 53% em relação ao segundo trimestre. 

A receita aumentou 38,5% em relação a 2022 chegando a US$ 22,6 bilhões. 

Aproveite e confira: Brasileiros se rendendo ao carro elétrico: veja o que o efeito BYD vai fazer até 2026

De acordo com a marca, foram vendidos 301.903 veículos eletrificados em novembro. No acumulado do ano (janeiro a novembro) foram 2.683.374 unidades vendidas. Falta pouco para chegar à meta de 3 milhões de unidades no ano.

Esses números mostram que a BYD é a empresa que mais vende carros elétricos no mundo (incluindo 100% elétricos e híbridos). Atualmente, a relação nas vendas é de 43,47% para PHEVs (híbridos) e 56,36% para BEVs (elétricos).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA