O fim dos problemas: BYD amplia oferta de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil

O fim dos problemas: BYD amplia oferta de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil. Veja onde é possível recarregar.

A BYD quer ampliar a oferta de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil. A gigante chinesa acaba de atingir a marca de 50 carregadores rápidos de 120 kW instalado em sua rede de concessionárias em pontos estratégicos. 

BYD amplia oferta de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil

A iniciativa não apenas facilita a vida dos proprietários de veículos da marca, mas também abre portas para todos os proprietários de eletrificados no país e contribui com a mobilidade local. 

Os carregadores estão espalhados pelas cidades de São Paulo, Brasília, Salvador e Florianópolis. 

O ponto chave da estratégia da BYD é a abertura de seus carregadores para todos os usuários de veículos elétricos. Até o momento, a utilização da infraestrutura da marca já totalizou 1.435.000 kWh, contribuindo para evitar a emissão de 215 toneladas de CO2 na atmosfera. 

BYD vai ampliar frota de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil - foto: BYD Recharge
BYD vai ampliar frota de carregadores rápidos de carros elétricos no Brasil – foto: BYD Recharge

 

Os dados de utilização revelam o impacto positivo dessa expansão. Brasília lidera o consumo de energia nos carregadores BYD, com a unidade Bali Saan registrando expressivos 75.234 kWh, evitando a emissão de 6,77 toneladas de dióxido de carbono. 

Salvador fica em segundo lugar, com a unidade Via Sul, contabilizando 68.392 kWh e 6,16 toneladas de CO² evitadas, seguida de São Paulo, onde a unidade Nações Unidas forneceu 61.956 kWh, evitando 5,58 toneladas de CO². 

“Nossa proposta vai além de vender veículos elétricos e híbridos. Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

 A BYD quer alcançar a marca de 150 carregadores instalados até o final do ano.

Como funciona o carregamento da BYD?

O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo BYD Recharge. Nele, você consegue localizar os mais de 2.600 carregadores (incluindo parceiros), consultar o status (se está disponível ou não) e efetuar o pagamento da recarga. 

BYD Recharge - Foto: Divulgação
BYD Recharge – Foto: Divulgação

Além disso, o app oferece:

  • Reserva de vaga 
  • Encerramento remoto da carga
  • Mapa para traçar rotas de recarga
  • Histórico de consumo
  • Relatórios de CO₂ evitado
  • Cupons de desconto.

O valor médio na rede de recarga é de R$ 2,30. 

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a BYD Shark 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA