O carro favorito do brasileiro: o que ele tem de tão especial para ganhar o título?

O Creta é o carro preferido do brasileiro. Mas por que? O modelo lidera as vendas no varejo em 2024 com 35.148 emplacamentos de janeiro a agosto. Isso quer dizer que a preferência do brasileiro é pelo SUV da Hyundai. 

Nós do Garagem360 vamos tentar explicar o porque ele é o queridinho do público. 

Hyundai Creta é o carro preferido do brasileiro

O sucesso do Hyundai Creta no mercado brasileiro é inegável. O SUV conta com um portfólio diversificado e atende aos mais variados perfis de consumidores, principalmente o consumidor final, que compra pela concessionária ou site da empresa. 

Com seu visual elegante ao mesmo tempo moderno, mecânica confiável, espaço interno e outros atrativos, o Creta se tornou o carro mais relevante no quesito vendas no varejo. 

Vamos aos motivos:

Versatilidade 

Atualmente, a Hyundai comercializa mais de uma dezena de versões do Creta. São 3 motorizações diferentes: 

  • Creta (antiga geração) – motor 1.6 aspirado de 130 cv e 16,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático.
  • Creta Nova Geração – motor Kappa 1.0 turbo de 120 cv e 17 kgfm de torque, associado a transmissão automática de seis velocidades.
  • Creta Nova Geração versão topo de linha – motor 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm de torque,  associado a transmissão automática de seis velocidades.

Design moderno e robusto

Toda a linha do Creta possui um design moderno e sofisticado, com linhas marcantes e robustas. O visual é um dos pontos marcantes do SUV que sempre chama a atenção nas ruas. 

Hyundai Creta é o carro mais vendido no varejo - Foto: Divulgação
Hyundai Creta é o carro mais vendido no varejo – Foto: Divulgação

Conforto e espaço interno

O Creta mede 4.300 mm C x 1.780-1.790 mm L x 1.635 mm A. Com essas medidas ele se torna um dos mais espaçosos da categoria, permitindo um bom espaço interno para o motorista e os ocupantes do banco traseiro. 

O porta-malas de 431 litros possui capacidade suficiente para acomodar bagagens e objetos do cotidiano sem sofrimento. 

Os bancos são confortáveis e o acabamento interno condiz com o preço, proporcionando uma experiência agradável para os ocupantes. 

Tecnologia embarcada

Para a categoria, o Creta apresenta um bom nível de tecnologia embarcada que vai aumentando os recursos conforme a versão (e o preço). 

O destaque é a central multimídia de 10 polegadas com tela sensível ao toque, conectividade com smartphones (Android Auto e Apple CarPlay) e diversos recursos de entretenimento. 

Foto: Divulgação
Foto; Divulgação

Segurança

O Creta possui uma estrutura reforçada, que contribui para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. Também oferece uma série de recursos, como controle eletrônico de estabilidade, assistente de rampa, até 6 airbags, controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, entre outros. 

Tudo isso lhe rendeu nota máxima na avaliação da Latin Ncap, entidade que mede o nível de segurança dos veículos vendidos na América Latina. 

Qual a diferença entre venda direta e venda varejo?

A venda de varejo é uma modalidade de compra de carros que envolve intermediários antes de chegar ao proprietário, no caso a agência de veículos ou site.

Já a venda direta ocorre quando a montadora faz a venda diretamente para o cliente, no entanto não é feita para o consumidor comum com CPF, mas sim para empresas, frotistas, locadoras, taxistas, pessoas com deficiência (devido a menor carga tributária), entre outros segmentos específicos.

Leia também: 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar